Em evento contra racismo, Felipe fala do orgulho de jogar no Vasco

Terça-feira, 22/05/2012 - 11:21

Por toda sua importância na luta contra o Racismo no futebol, o Vasco foi, mais uma vez, homenageado por combater a desigualdade social no esporte. O responsável por receber a placa em homenagem ao clube foi o maestro Felipe, que esteve presente na abertura do “Fórum Racismo no Futebol”. O evento, que está sendo organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados (FENADADOS), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Arena AKXE, será realizado nesta segunda-feira (21/05) e terça-feira (22), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Criado nas categorias de base do Gigante da Colina, o camisa 6 destacou a satisfação de poder defender a camisa de um clube que durante toda sua história vem lutando contra o racismo.

- Jogar no Vasco além de ser um prazer me deixa ainda mais lisonjeado por toda história que o clube tem. Por abrir as portas para os negros, o clube tem papel fundamental na luta contra o racismo. Hoje no futebol não tem espaço para qualquer desigualdade e fazer parte da história do Vasco me deixa muito feliz. É uma satisfação muito grande – disse com exclusividade ao site oficial.

Um dos organizadores do evento, o vascaíno e presidente da FENADADES, Carlos Alberto Valadares, comentou a importância da história do Vasco na luta pelo combate ao racismo no futebol..

- Quando se fala em lutar contra o racismo é impossível não falar de Vasco. Não tem como fazer um evento desse e não homenagear esse clube. É um ícone na luta contra as desigualdades. É claro, que hoje meu coração falou mais alto, já que na abertura do evento pude entregar essa homenagem a um dos ídolos do clube, o Felipe – concluiu o organizador.

Além do Maestro, o ex-jogador William, o meia Marlone e o atacante Marquinhos, ambos dos Juniores do Vasco, também marcaram presença no evento. O “Fórum Racismo no Futebol“ continua nesta terça-feira (22), com palestras a partir das 13h.

Felipe posa ao lado de ex-jogadores e dos organizadores do evento
Felipe posa ao lado de ex-jogadores e dos organizadores do evento
Marlone e Marquinhos, ambos dos Juniores, marcam presença no evento
Marlone e Marquinhos, ambos dos Juniores, marcam presença no evento


Fonte: Site oficial do Vasco