2 meses após sair do Vasco, Bernardo estreia pelo Santos neste domingo

Sábado, 19/05/2012 - 23:32

O tempo para aprontar os últimos detalhes para a estreia do Santos no Brasileirão é curto. Após a derrota por 1 a 0 para do Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas de final da Libertadores, na útlima quinta-feira, em Buenos Aires, o Peixe fez, neste sábado, o único treino para a largada no campeonato nacional. E o Alvinegro Praiano deve encarar o Bahia repleto de caras novas, neste domingo, às 18h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os reforços se juntam aos reservas e ganham a cena.

Os recém-contratados, Rafael Galhardo, David Braz e Ewerton Páscoa tiveram suas documentações regularizadas e serão titulares contra o Bahia. Bernardo é outro que, enfim, estará em campo. Ele treina no Santos desde março e só não jogou com a camisa do Peixe porque assinou com o time após o encerramento das inscrições no Paulistão, além de ter sido inscrito pelo Vasco, seu ex-clube, na Taça Libertadores. Completa a lista Gerson Magrão, que até fez pré-temporada na Vila, mas entraves burocráticos o impediram de jogar. Ele chegou a ficar na reserva diante do Vélez e, agora, tem a chance de fazer sua estreia.

O técnico Muricy Ramalho avisou logo depois da derrota diante do time argentino: um Peixe "alternativo" entraria em campo para encarar o Bahia. Neste sábado, essa equipe trabalhou forte no gramado do CT Rei Pelé. Em uma atividade técnica, com muitas jogadas ensaiadas, ficou visível a preocupação de Muircy com o desentrosamento dos jogadores.

O sistema defensivo foi o setor mais trabalhado pelo treinador, que focou as bolas cruzadas na área e também a saída de jogo. Bruno Rodrigo e David Braz formaram a dupla de zaga, enquanto Rafael Galhardo e Léo jogavam pelas alas. Ewerton Páscoa e Gerson Magrão atuaram como volantes, fechando a cabeça de área e dando liberdade para Bernardo e Felipe Anderson atacarem. No setor ofensivo, Reinteria e Borges completaram o time.

Enquanto isso, os titulares ganharam um "descanso". Poupados para a disputa da Libertadores, Neymar, Ganso & Cia. realizaram trabalhos regenerativos no Centro de Excelência em Prevenção ao Atleta de Futebol (Cepraf).

Muricy Ramalho ainda não anunciou o time que enfrentará o Bahia, mas não deve fugir do que foi apresentado no treinamento desta sábado. O elenco sai do CT Rei Pelé às 18 horas e viaja à noite para Salvador, onde os jogadores ficam concentrados. A provável formação do Peixe é: Aranha; Galhardo, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Reinteria e Borges.

Fonte: Lancenet (foto), GloboEsporte.com (texto)