Presidente da Ferj questiona escolha de Sandro Ricci: 'Muito estranho'

Quinta-feira, 17/05/2012 - 15:10

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, está indignado com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci na partida entre Vasco e Corinthians, na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. No jogo, o árbitro anulou o gol de cabeça do atacante Alecsandro - o lance é polêmico. E Rubens Lopes vai além. Ele, que no processo de sucessão de Ricardo Teixeira na CBF se levantou contra a bancada paulista, que tomou o poder do futebol brasileiro com a eleição de José Maria Marin, acompanhado de Marco Polo del Nero (ex-presidente da Federação Paulista de Futebol) e Andres Sanchez, levanta questionamentos sobre as sucessivas escalações de Sandro Meira Ricci em jogos entre clubes paulistas e cariocas. O juiz é nascido em Minas Gerais, passou boa parte vinculado à Federação Brasiliense, mas recentemente se transferiu para a Federação Pernambucana.

Rubens Lopes, em texto, considera estranha a regularidade da escalação do árbitro nos clássicos entre Rio de Janeiro e São Paulo:

- Muito estranho!!! - disse Rubens.

O presidente da Federação do Futebol do Rio contabiliza ainda que, em 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos entre clubes dos dois estados, e trata como “coincidência ou não...”. E detalha: o juiz apitará Botafogo x São Paulo, neste domingo, no Engenhão, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Abaixo, o texto assinado por Rubens Lopes:

“Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians/SP, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2.

Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro.

Muito estranho!!!!!!!!!!!!!”

Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente da FERJ

Fonte: Extra online