Após reunião com Ferj, Vasco se sente respaldado a escalar trio

Terça-feira, 10/04/2012 - 22:31

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, e o vice-presidente jurídico, Aníbal Rouxinol, deixaram a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), após a reunião com o presidente da entidade, Rubens Lopes, absolutamente convencidos de que o clube não terá nenhum problema se escalar Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Rodolfo contra o Nova Iguaçu.

Antes do encontro, a diretoria vascaína relutava em colocar o trio em campo, mesmo com os diversos indicativos de que os atletas não tinham sido expulsos, sábado passado (07/04), no clássico com o Flamengo.

Em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Super Rádio Tupi, o mandatário cruz-maltino se mostrou tranquilo e contente com o resultado da reunião.

“Tudo foi por terra. Com o documento da Federação em mãos, até o Vasco da Gama entende que está respaldado e irá utilizar os jogadores domingo, com a exceção do Diego Souza e do Fagner que receberam o terceiro cartão amarelo”, disse o presidente Roberto Dinamite.

No entanto, esta história ainda não teve seu último capítulo. Os cinco jogadores envolvidos na confusão com o árbitro Wagner do Santos Rosa foram denunciados pelo TJD e serão julgados na próxima sexta-feira (13/04). Se forem condenados, eles terão que cumprir pena já no fim de semana.

Fonte: Superesportes



Roberto Dinamite dá detalhes da reunião com Rubens Lopes, presidente da FERJ

Em entrevista a Rádio Tupi, o presidente Roberto Dinamite disse que, dependendo da decisão favorável do julgamento desta sexta-feira, utilizará os jogadores Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa, antes citados na súmula do clássico do último sábado contra o Flamengo.

Os jogadores Fágner e Diego Souza, mesmo absolvidos no tribunal, não poderão atuar por terem recebido o 3º cartão amarelo.

Confira a declaração do mandatário cruz-maltino:

‘Nós discutimos e conversamos sobre a situação em relação aos nosso jogadores e isso vai estar sendo oficializado para o Vasco estar tendo esse respaldo em relação aos nossos atletas. Dentro do que tem a sumula, não aparece a punição do cartão vermelho e nesse sentido que queremos estar resguardados e utilizar o nosso direito de utilizar os nosso jogadores.’

‘O departamento jurídico também participou e ficou muito claro entre nós, dentro da interpretação do que veio súmula, e vamos esperar oficializar isso amanhã para poder colocar os jogadores em condições de serem aproveitados.’

Fonte: Supervasco