Renato Silva: 'Para falar a verdade, estou pensando no Nova Iguaçu'

Terça-feira, 10/04/2012 - 22:10

O jogo vale apenas para decidir qual será a colocação no Grupo 5 da Libertadores, mas as emoções ocorreram antes da chegada da delegação do Vasco a Montevidéu, às 19h15m (de Brasília) desta terça-feira. A trepidação do avião de pequenas dimensões causou certa tensão nos jogadores, principalmente durante a aterrissagem no Uruguai. Depois do pouso, foi o momento de voltar as atenções para a partida desta quinta, mas também para o duelo contra o Nova Iguaçu, que vale vaga na semifinal da Taça Rio.

Renato Silva na chegada a Montevidéu (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Na chegada a Montevidéu – onde a delegação foi recebida por dois torcedores de Manaus –, o zagueiro Renato Silva lembrou a importância de uma vitória sobre o Nacional. Mas não escondeu que o compromisso do próximo domingo ocupa grande parte das preocupações, já que o Vasco precisa vencer o Nova Iguaçu para avançar na Taça Rio sem depender de outros resultados.

- Seria uma pressão muito grande se tivéssemos que jogar aqui com a obrigação de vencer. Com a situação mais tranquila, o cansaço mental também diminui. Mas por causa da derrota para o Flamengo, precisamos ganhar o próximo jogo do Carioca. E para falar a verdade, estou pensando no Nova Iguaçu. Mesmo assim, sabemos que precisamos cumprir uma missão importante aqui a no Uruguai, que é garantir o primeiro lugar do grupo – afirmou Renato Silva.

O Vasco faz seu único treino no Uruguai às 18h desta quarta-feira no Estádio Parque Central. O jogo contra o Nacional será às 21h50m de quinta, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Renato Silva no Uruguai


Fonte: GloboEsporte.com