Ônibus com torcida do Corinthians chegou sem problemas a São Januário

Quarta-feira, 16/05/2012 - 19:28

A Fiel chegou tranquila ao Rio de Janeiro. Temendo confrontos com organizadas do Vasco, a Polícia Militar carioca armou todo um esquema de segurança para receber os paulistas. Depois de serem escoltados com a ajuda dos policiais rodoviários, os torcedores já começaram a ser liberados para entrar em São Januário.

Cerca de 25 ônibus saíram da capital paulista na manhã desta quarta-feira justamente para chegar mais cedo ao local da decisão. Eles foram revistados e não tiveram grandes problemas para seguir para o estádio. Ao LANCENET!, o Major Maycon Macedo, que já havia explicado toda a mobilização que a polícia faria para não ter maiores problemas, garantiu que os alvinegros desembarcaram seguros nas redondezas da casa vascaína.

Torcedores passaram por revista algumas quadras antes do estádio e lá foram reduzidos o número de ônibus para se locomover até o local do jogo. A ação foi para não ocupar muito espaço em volta de São Januário.

O temor por um suposto encontro entre as organizadas das equipes é de longa data. Além do fato da Torcida Jovem, do Vasco, ser aliada a Mancha Alviverde, do Palmeiras, que teve recentes episódios de brigas com corintianos, a rivalidade entre as torcidas se aflorou ainda mais em 2009. Em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil daquele ano, um ônibus da torcida do Vasco chegou a ser queimado perto do Pacaembu.

Vasco e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Fonte: Lancenet