Cristóvão lembra que Corinthians tem jogado Libertadores mais vezes

Quarta-feira, 16/05/2012 - 13:53

O Vasco venceu com dificuldades o Lanús por 2 a 1 em São Januário, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A substituição de Felipe por Fellipe Bastos irritou a torcida, que passou a vaiá-lo insistentemente até o fim do jogo. Entretanto, isso parece não abalar Cristóvão Borges.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o treinador do Gigante da Colina diz que entende a razão da pressão da própria torcida:

- Tanto a gente como o Corinthians em São Paulo vivem situações parecidas em relação a essa coisa de Libertadores. Acho que o Corinthians tem vantagem. Alguns analistas acham que quem joga mais na Libertadores tem mais vantagem, e o Corinthians, como outros times brasileiros, vem participando mais do que nós, que estamos sem participar já há algum tempo. Mas a gente vem aprendendo muito e rápido. Por isso, estamos conseguindo nos sair bem. Essa eu acho que é a única vantagem que o Corinthians tem. Sobre a pressão, acho que é igual, a gente aqui e o Corinthians em São Paulo. Para nós, o fato da torcida estar aqui junto com a gente já é suficiente, demonstra grande apoio. Mas querer que a torcida siga tudo isso é exigir demais da torcida. Dependendo do que fizermos no jogo, a torcida vai estar junto e jogar junto. Então, o que vamos fazer é procurar jogar bem para a torcida nos apoiar, jogar junto, nos incentivar. A torcida sempre quer o time jogando bem e fazendo gols. Claro que hoje vai ser um jogo diferente, um jogo duríssimo. É um jogo que pode ter muitas emoções quanto ser muito truncado. Todas essas variáveis podem acontecer. Só vamos saber dentro do jogo. A torcida vem, já comprou todos os ingressos. Era isso que a gente queria. Sempre tivemos a torcida jogando junto e vamos ter mais uma vez.

Fonte: Supervasco