Alecsandro: 'O apoio é fundamental, mas só isso não ganha jogo'

Quarta-feira, 16/05/2012 - 16:01

O Vasco se prepara para um confronto intenso contra o Corinthians, adversário cruz-maltino nas quartas de final da Libertadores. Na Colina, a expectativa é de um duelo bastante tenso, decido nos mínimos detalhes. Para o atacante Alecsandro, os 180 minutos de jogo serão tão disputados que o vencedor só deverá ser conhecido nos últimos instantes do duelo.

- Contra uma equipe como a que o Corinthians tem, me arrisco a dizer que o confronto vai ser decidido nos últimos minutos. As duas equipes são muito aguerridas e até o juiz apitar, vão ficar correndo em busca do resultado. Vai ser emocionante.

Sempre lembrando que o duelo tem 180 minutos, Alecsandro disse que o Vasco precisa aproveitar que os primeiros 90 serão disputados em casa para garantir vantagem para a segunda parte do confronto.

- Você tem que vencer dentro de casa. Não concordo que é melhor jogar a segunda partida em casa. Isso independe. Fui campeão pelo Inter e jogamos as quartas e a semifinal decidindo fora de casa. São jogos de 180 minutos que você tem que fazer um bom resultado. Nesse caso, entrar com uma vantagem no segundo jogo já é muito importante.

O jogador diz que o fator campo é importante pela motivação extra que a equipe ganha quando sua torcida a apoia com bastante força, embora não credite a isso um bom resultado.

- Se pressão ganhasse jogo, o Boca não tinha perdido para o Fluminense na Bombonera. É importante pressionar o adversário, fazer festa, como eu sei que o torcedor vai fazer, mas a gente tem que fazer nossa parte em campo. Mas a empolgação do torcedor acaba passando para a gente em campo. Isso puxa uma forcinha lá de dentro. É que nem o desenho do Popey. Ele tira a latinha de espinafre e nos incendeia. O apoio é fundamental, mas só isso não ganha jogo. Temos que colocar a bola no chão e jogar bem - afirmou o atacante.

Mesmo estando no grupo dos experientes do Vasco, Alecsandro confessa que, se deixar, a ansiedade toma conta da cabeça antes desse tipo de partida. Por isso, tem uma maneira própria de se preparar.

- Ainda bem que aqui no Vasco a gente se concentra só de noite, ao contrário do que era antes que já íamos para o hotel de manhã. Aí fica pensando no jogo desde cedo. Tem tempo para fazer gol, errar gol... Procuro aproveitar a concentração para me distrair um pouquinho. É tempo de assistir novela. Quando estou em casa, fico jogando videogame e bola com meu filho. Na concentração, eu assisto novela. Deixo para pensar no jogo depois do almoço.

Vasco e Corinthians se enfrentam a partir das 21h50m (horário de Brasília). O duelo de volta será disputado na próxima semana, em São Paulo,no mesmo dia e horário. A Rede Globo transmite a partida ao vivo.

Fonte: GloboEsporte.com