Diego Souza e Alecsandro tem bom retrospecto em jogos decisivos

Quarta-feira, 16/05/2012 - 09:46

Clássico, Libertadores, casa cheia e decisão. Quesitos para lá de atraentes à dupla Diego Souza/Alecsandro. Com históricos recentes, os jogadores têm motivos de sobra para ver na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em São Januário, um prato cheio para mostrarem novamente os perfis decisivos.

Há pouco mais de um ano no Vasco, Diego e Alecgol já deixaram os nomes em capítulos importantes da trajetória iniciada em 2011 pela equipe. Na conquista da Copa do Brasil, por exemplo, acabaram desequilibrando a partir das quartas.

No Brasileiro do ano passado, chegaram perto do título, mas fizeram a parte deles marcando gols nas últimas duas rodadas.

Em 2012, o feito já começa a se repetir, pois ambos foram fundamentais na vitória sobre o Flamengo, nas semifinais da Taça Guanabara, e no jogo de ida contra o Lanús (ARG), pela Copa Libertadores.

Experiente, Alecsandro revelou seus ingredientes e suas peculiaridades antes de uma partida decisiva como a desta quarta-feira

– Procuro me distrair um pouquinho, ver novela, conversar um pouquinho mais... Ficar pensando muito no jogo não dá. Fico pensando no jogo no dia, depois do almoço. Já volto para o meu quarto e começo a focar um pouco mais na partida – declarou o camisa 9, que descarta um sentimento de revanche pela perda do título brasileiro para os corintianos ano passado:

– Não podemos ficar pensando no que já passou. Era um time diferente. Na verdade, não perdemos o título para o Corinthians – opinou Alecsandro, titular esta noite.

Decisivos na reta final da Copa do Brasil

Atlético-PR 2 x Vasco 2

Fora de casa
Na primeira partida das quartas de final, na Arena da Baixada, Alecsandro e Diego Souza balançaram a rede para o cruz-maltino e garantiram uma boa vantagem para o jogo de volta.

Avaí 0 x Vasco 2

Brilhou
Depois de marcar o gol de empate em São Januário, Diego Souza se destacou e fez a diferença na partida de volta, em Santa Catarina, marcando o segundo gol. O placar garantiu o Vasco na final.

Coritiba 3 x Vasco 2

Na hora certa
Alecsandro já havia marcado no primeiro jogo da final, em São Januário, e abriu o placar no Couto Pereira na partida que garantiu o título inédito para o time cruz-maltino.

Outros momentos da dupla

Vasco 5 x 2 Universitário
Diego Souza e Alecsandro marcaram na vitória histórica sobre os peruanos, na Copa Sul-Americana, ano passado.

Fluminense 1 x 2 Vasco
Na penúltima rodada do Brasileiro, Alecgol marcou o gol que abriu o placar.

Vasco 1 x 1 Flamengo
Na última rodada, contra o rival, Diego Souza fez o 1 a 0, mas o Vasco acabou cedendo o empate.

Vasco 2 x 1 Flamengo
Alecsandro e Diego Souza marcaram na vitória de virada sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara de 2012.

Vasco 2 x 1 Lanús
A dupla marcou no jogo de ida contra os argentinos pelas oitavas da Libertadores

Fonte: Lance