Considerado o 'coração' do time, Romulo quer se firmar na Seleção

Sábado, 12/05/2012 - 12:08

Não foi a primeira vez, mas a alegria de Rômulo, aos 21 anos, em voltar a ser convocado para os próximos quatro amistosos da Seleção Brasileira, estava estampada eu seu rosto enquanto conversava na manhã de ontem com a reportagem do LANCE!, no gramado de São Januário.

Em meio à emoção de ser lembrado novamente pelo técnico Mano Menezes e der ter ajudado o Vasco a garantir uma vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores, o camisa 37 confessou que não esperava alcançar esse patamar tão cedo na carreira.

- Olha, eu sonhava, mas não imaginava que alcançaria esses sonhos tão rapidamente. Que pudesse ter esse sucesso tão rápido. Fui convocado mais uma vez e agora é aproveitar com os familiares e com os amigos - comemorou.

Com a camisa cruz-maltina, Rômulo celebrou a marca dos 100 jogos na primeira partida contra o Lanús. Mas o que impressiona na ainda curta carreira como profissional - apenas três anos - é o fato do volante ter se tornado unanimidade na proteção aos zagueiros, independente dos técnicos que passem pelo comando da equipe nesse período. Ao todo, são 96 partidas como titular (ver quatro ao lado).

Chamado de "Coração" pelos companheiros de equipe, Rômulo brinca com o a comparação de ser o coração da equipe dentro de campo.

- Acho que todo o time é o "Coração". Começando pela frente com o Alecsandro e o Eder Luis, com muita briga, chegando no meio de campo e terminando com o Prass. A galera se empenha muito dentro de campo e a dedicação é sempre muito grande. Mas me colocar nesse patamar ainda não dá não - brincou aos risos A chance de consolidar seu nome na lista de Mano e o fato de ajudar o Vasco a alcançar seus objetivos, já deixa Rômulo animado sobre estar nas Olimpíadas de Londres:

- Estou no caminho certo. Com o Vasco na Liberta e chegando bem no Brasileiro. Acredito que tenho boas chances de estar em Londres


Apelido foi dado pelo Mito

O apelido de "Coração" pegou entre os companheiros de equipe. Segundo Rômulo, o "responsável" pela brincadeira foi o amigo Dedé.

O volante explicou que o Mito o começou a chamar assim em função do formato do seu penteado.

- Essa história de Coração é muito por causa do Dedé. Ele coloca apelido em todo mundo, fica sempre na brincadeira. Adora uma resenha. Ele colocou isso por causa do formato do meu cabelo na testa. Aqui (apontou para a cabeça), o formato fica parecendo um coração. Por isso ele fica brincando me chamando de Coração. Os outros jogadores também - explicou o camisa 37 para em seguida entregar o apelido do companheiro.

- Coloco apelido nele também. Fico chamando ele de Bebezão - brincou o volante.

Nas concentrações, Rômulo integra o grupo dos brincalhões, com Dedé, Allan, Eder e Fellipe Bastos.

Volante alheio às especulações

Ganhando destaque com o desempenho do Vasco, além de estar presente nas listas do técnico Mano Menezes, Rômulo se mantêm alheio as especulações de uma possível transferência para a Europa.

- Quando aparecem essas especulações a gente deixa um pouco de lado. Tenho que pensar nos treinamentos, nos jogos. Deixo isso para os dirigentes. Estou muito feliz aqui, quero continuar. O Vasco me trata muito bem - disse o volante garantindo que seu pensamento é de permanecer no clube.

Sites italianos chegaram a afirmar que a Inter de Milão (ITA) e times russos estariam interessados em contar com seu futebol.

Bate-Bola com Rômulo

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO LANCE! ONTEM EM SÃO JANUÁRIO

Como você vê suas de ser lembrado para a Seleção Olímpica?

Acho que são boas. Mantendo o trabalho que eu venho fazendo aqui no Vasco ao lado dos meus companheiros. Acho que as chances de integrar a Seleção Olímpica são boas, sim.

Como planeja seu futuro na Seleção? Já pensa na Copa de 2014?

Meu objetivo é sempre ser lembrado, sempre ser chamado. É muito difícil pensar em titularidade. Já é difícil ser titular aqui no Vasco. Na Seleção ainda é mais complicado.

Pensando no Corinthians, existe algum favoritismo para as quartas de final da Libertadores?

Favoritismo acho que não existe. As duas equipes estão vivendo um grande momento nesta temporada. Temos que ter muita atenção, pois eles possuem jogadores de muita qualidade. Um time que sai muito bem para os contra-ataques. Temos que ter muita atenção, principalmente no jogo aqui em São Januário

Rômulo pelo Vasco

Em três temporadas, volante se tornou peça fundamental do elenco vascaíno

Jogos pelo clube
101

Jogos como titular
96

Jogos em que foi substituído
6

Fonte: Lance