Confira os jogos do Brasileiro que Vasco não terá Romulo, na Seleção

Sábado, 12/05/2012 - 07:36

Apesar das promessas de mudar o quadro, a CBF segue prejudicando os clubes brasileiros nas convocações da seleção. O chamado do técnico Mano Menezes nesta sexta-feira atrapalhou diretamente seis times para o início do Nacional-12: Santos, São Paulo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Inter.

O Brasil encara a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30 de maio, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.

De acordo com a programação da seleção brasileira, os clubes ficarão desfalcados em no mínimo duas rodadas do Brasileirão (2ª e 3ª). Mas existe uma chance considerável de o desfalque ser estendido para a quarta, já que o último jogo do Brasil ocorrerá um dia antes. A não ser que alguma diretoria decida fretar um voo dos Estados Unidos, os atletas estarão fora também desta partida.

Neste caso, o clássico entre São Paulo e Santos (dia 10, no Morumbi) ficará ‘esvaziado’ das suas maiores estrelas, pois os são-paulinos não contarão com o meia Lucas e o volante Casemiro, enquanto os santistas terão as ausências do goleiro Rafael, do meia Ganso e do atacante Neymar.

Atual campeão da Libertadores e muito perto de conquistar o tricampeonato do Paulistão, o Santos será o time mais prejudicado pelos amistosos da seleção brasileira, pois perderá três jogadores no Brasileirão. São Paulo e Inter (Oscar e Leandro Damião), com dois, vem logo em seguida, enquanto os cariocas não poderão contar com um atleta cada (Botafogo perde Jefferson, Fluminense fica sem Wellington Nen e Vasco tem o desfalque de Rômulo).

Mas as perdas dos clubes ficarão restritas ao Brasileirão, pois a Copa do Brasil e a Libertadores terão uma pausa na fase semifinal, que acontecerá depois dos amistosos. O único clube que poderia se prejudicar na competição continental seria o Santos, mas o problema foi resolvido porque a CBF acatou o pedido da diretoria e liberou o trio santista a se apresentar um dia depois do combinado (25 de maio) por causa do duelo de volta das quartas de final contra o Velez Sarsfield.

CONFIRA OS JOGOS EM QUE OS CLUBES SERÃO PREJUDICADOS NO BRASILEIRÃO

SANTOS
Sport (Vila Belmiro - 27/05), Fluminense (Vila Belmiro - 06/06) e São Paulo (Morumbi - 10/06)

SÃO PAULO
Bahia (Morumbi - 27/05), Internacional (Beira Rio - 06/06) e Santos (Morumbi - 10/06)

VASCO
Portuguesa (Canindé - 26/05), Náutico (São Januário - 06/06) e Bahia (Pituaçu - 10/06)

BOTAFOGO
Coritiba (Couto Pereira - 27/05) Cruzeiro (Engenhão - 07/06) e Náutico (Aflitos - 10/06)

FLUMINENSE
Figueirense (Engenhão - 27/05), Santos (Vila Belmiro - 06/06) e Internacional (Engenhão - 10/06)

INTER
Flamengo (Engenhão - 26/05), São Paulo (Beira Rio - 06/06) e Fluminense (Engenhão - 10/06)

Fonte: UOL