Vasco e Palmeiras estariam de olho em Neto Baiano, do Vitória

Quinta-feira, 10/05/2012 - 17:35

Após a vitória e a classificação do Palmeiras sobre o Paraná nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari esbravejou e deixou claro que o clube não tem dinheiro para contratar reforços de peso. Por isso, a diretoria deve ir em busca de jogadores com menores expressões e dois nomes surgiram nesta quinta-feira: os de Neto Baiano (foto) e Rildo, ambos do Vitória.

Neto Baiano tem 29 anos e acumula passagens por alguns clubes do futebol brasileiro como São Caetano, Internacional, Paulista, Atlético-PR, Fortaleza, Bragantino, Ipatinga e Ponte Preta até ser contratado pelo Vitória. O atacante é o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 29 gols marcados e ainda está com seu futuro indefinido, já que o Vasco demonstrou interesse em sua contratação.

Outro jogador do Vitória que pode desembarcar no Palmeiras é o jovem Rildo, que despontou no ano passado, mas ficou de fora do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B ao ser punido por tentar agredir um árbitro. Começou 2012 como titular e acabou perdendo espaço ao reclamar por ter sido substituído, ficando apenas como opção no banco de reservas.

Logo depois da classificação na Copa do Brasil, Felipão disse que chegou a apresentar uma lista de reforços para a diretoria, mas foi avisado que o clube não teria dinheiro para contratar esses jogadores. A situação deixou o treinador bastante irritado, que desabafou: "Apresentei uma lista com seis, sete nomes, mas não contrataram nenhum. Espero que os dirigentes tenham hombridade de vir a público dizer que não têm dinheiro".

Entre os nomes pretendidos por Felipão estavam os de Borges, que é banco de reservas no Santos, Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e atualmente no Cagliari-ITA, Fellipe Bastos e Éder Luís, ambos do Vasco, e Obina, ex-Flamengo e que está atuando no futebol chinês.

Fonte: Futebol Interior