Vôlei Base: Edson Silva comemora bom momento das equipes do Vasco

Quarta-feira, 09/05/2012 - 18:36

O Vôlei feminino do Vasco passa por um momento muito bom e a prova disso são bons resultados conquistados pelas meninas no Campeonato Estadual. Disputando a competição em quase todas as categorias, o Gigante da Colina também fornece atletas para a Seleção Carioca. Um dos responsáveis por essa boa fase é Edson Silva, Diretor do esporte.

Em conversa com o site Torcida do Vasco, o dirigente analisou o trabalho que vem sendo desenvolvido e revelou que o sonho do Vasco é formar uma equipe profissional com atletas formadas em casa. Confira um bate-papo exclusivo com Edson Silva:

Como você avalia o atual momento vivido pelo Vôlei do Vasco?

“Vivemos um bom momento, apesar do trabalho ser recente, já mostra resultado, pois no vôlei o amadurecimento dos projetos não é muito rápido”.

O fato das meninas atuarem no Ginásio Forninho, localizado em São Januário, facilita?

“Com certeza, pois o forninho é bem aconchegante e após a reforma ficou muito bom. Tem sido bastante elogiado, inclusive pelos adversários”.

O Vasco pensa em formar uma equipe profissional com atletas formadas em ‘casa’?

“Este é o sonho, que passa por muita coisa, mesmo para um Clube do tamanho do Vasco. Naturalmente qualquer coisa que se faça, é sempre buscando o ápice e num futuro breve espero que consigamos”.

Foi especulado recentemente que o Vasco poderia formar um time feminino para disputar a SuperLiga. Isso é verdade?

“Esta especulação é fruto da grandeza do Vasco, pois como te disse anteriormente, o topo é lugar natural ao Clube, mas vamos dar um passo de cada vez”.

Fonte: Site Torcida do Vasco