Nilton: 'Dessa vez não vamos deixar escapar'

Sábado, 28/04/2012 - 16:41

Taça Guanabara de 2010. Taça Rio de 2011. Taça Guanabara de 2012. Foram três as oportunidades que o Vasco e Nilton tiveram de conquistar o título de um turno do Campeonato Carioca e chegar à final. Mas todas bateram na trave. Neste domingo, contra o Botafogo, pela decisão da Taça Rio, o volante espera dar fim a uma espera pessoal que, para o clube, é ainda maior: são oito anos sem levantar o troféu de um turno e nove de jejum no estadual.

- Fiquei chateado por bater na trave três vezes. Mas dessa vez não vamos deixar escapar. Existe uma cobrança grande por um título do Carioca, e ela não é apenas do torcedor, mas também de nós jogadores. Mostramos força por estarmos sempre chegando, mas também sabemos a importância de coroar a boa campanha sendo campeões - disse o volante.

No Vasco desde 2009, Nilton fez parte do processo de crescimento do clube. Mas o volante sabe que, mesmo após a conquista da Copa do Brasil, em 2011, o grupo entende a importância de um título estadual, tamanha a rivalidade entre os clubes e as provocações entre os torcedores.

- Ficar quase nove anos sem um Campeonato Carioca é muito tempo para um clube como o Vasco. Neste domingo temos mais uma oportunidade de seguir na luta por esse objetivo e vamos agarrá-la. Perdemos a Taça Guanabara para o Fluminense e queremos conquistar a Taça Rio para termos essa revanche na final do estadual - observou Nilton.

Fonte: GloboEsporte.com