Remo: VP quer sanear débitos e anuncia reforma da Sede Náutica

Quinta-feira, 26/04/2012 - 18:48

O vice-presidente de remo do Vasco, Paulo Cesar Mahomed Alli, disse estar lutando para sanear este departamento do clube, que vem sofrendo com elevadas dívidas.

— Meu primeiro objetivo é sanear os débitos. Os salários continuam atrasados, e a dívida gira ao redor de R$ 200 mil. Enquanto não sanear isso, não poderei contratar remadores — afirmou, admitindo não ter grandes perspectivas de luta por título em 2012.

Mahomed Alli anunciou, porém, que vão começar na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, as obras de revitalização da Sede Náutica do clube, na Lagoa. Segundo o dirigente, isso será possível graças a uma parceria com a Nestlé, Gatorade e a Companhia Estadual de Gás, a CEG.

— O investimento deve ter um custo de cerca de R$ 1 milhão, e as obras devem durar três a quatro meses. Teremos a sede reformada, uma sala de musculação e um novo deck para os barcos, junto à Lagoa Rodrigo de Freitas — disse Mahomed Alli, acrescentando que já está tendo a importante ajuda de outro patrocinador, os filtros Soft Everest.

A proposta do dirigente é a de reerguer o remo do clube na próxima temporada.

— Para 2013, o sonho é trazer todos os atletas que deixaram nosso clube nos últimos anos — casos da atual campeã mundial de single skiff Fabiana Beltrame, e Kissya Cataldo, ambas classificadas para os Jogos de Londres-2012 e que foram para o Flamengo — e também trazer remadores do Sul do país, além de investir na nossa base — encerrou o dirigente vascaíno, à procura de outros apoios financeiros ao seu esporte.

Fonte: Globo Online