Fábio Pateta, autor da foto de Jon Jones, esclarece polêmica

Segunda-feira, 23/04/2012 - 23:23

O site do Vasco tentou pegar carona na "mania" do UFC nesta segunda-feira e publicou uma foto de um de seus fãs mais famosos, o lutador e campeão meio-pesado Jon Jones, com uma bandeira do clube. Segundo o site, "Bones" Jones teria posado para a foto no domingo em Atlanta, onde derrotou Rashad Evans no sábado, em comemoração pela vitória cruz-maltina sobre o Flamengo, por 3 a 2, pelas semifinais da Taça Rio. A foto, porém, é antiga, da passagem de Jones pelo Rio de Janeiro, no começo do ano, como convidado especial do UFC Rio 2.

Jones está na verdade no saguão do Hotel Windsor Barra, onde ficou hospedado, e cujo letreiro aparece no fundo da foto. O lutador recebeu a bandeira de presente do departamento de marketing do clube, após declarar-se torcedor da equipe e posar com uma camisa vascaína de um companheiro de treino, Igor Araújo. O retrato foi tirado por Fábio Pateta, treinador de Chad Mendes - que enfrentou o brasileiro José Aldo Jr. na ocasião - e publicado em sua conta pessoal no Facebook no domingo.

- Essa foto estava no meu celular. Eu tirei no UFC Rio. A gente estava no bar do hotel. A diretoria do Vasco pediu para entregar para ele a bandeira e uma camisa. Ontem (domingo), eu soltei para comemorar a vitória do Vasco - explicou Pateta, que é torcedor cruz-maltino.

Naquela mesma semana, o campeão dos pesos-meio-pesados posou também segurando uma camisa do Flamengo - a qual disse que não vestiria por ser vascaíno - e vestiu uma camisa da seleção brasileira.

O SPORTV.COM tentou contato com o departamento de marketing, com a sede do clube e com o autor da matéria, mas não teve as ligações atendidas.

A matéria publicada no site oficial do Vasco: foto foi tirada no saguão do Hotel Windsor Barra, onde Jones ficou hospedado em janeiro, durante o UFC Rio 2


No detalhe, o letreiro do Windsor Barra ampliado, que aparece no fundo da foto


Fonte: Sportv.com