Cristóvão: 'Para ser campeão, está faltando um pouco'

Segunda-feira, 23/04/2012 - 16:54

Depois que Cristóvão Borges assumiu o Vasco, o time tem feito boas campanhas, mas ainda não conseguiu conquistar um título. Foi vice-campeão brasileiro e da Taça Guanabara e foi eliminado nas semifinais da Sul-Americana. Agora, chega a mais uma decisão, dessa vez da Taça Rio, contra o Botafogo. Para o treinador, a equipe vem amadurecendo durante esse tempo, mas ainda precisa melhorar em alguns quesitos para conseguir subir ao lugar mais alto do pódio.

- Já conversei com eles (jogadores) sobre isso. O Vasco vem mantendo a regularidade porque se mantém sempre no topo. A gente está sempre chegando perto. Se estiver ali, a gente vai chegar. Mas, para ser campeão, está faltando um pouco. E precisamos melhorar isso para conseguir nosso objetivo.

O técnico terá uma semana para buscar esse “algo mais” antes de enfrentar o Glorioso no domingo. Cristóvão disse que a equipe chega confiante depois de derrotar o Flamengo na semifinal, mas que o jogo contra o Rubro-Negro não pode ser usado como parâmetro.

- A comparação não cabe. Clássico, quando as equipes se encontram, independentemente do jeito que se encontra, é difícil. Você tem que obrigatoriamente aproveitar as situações. O Botafogo é um grande time, bem dirigido, temos muito respeito.

O treinador diz que o time vai entrar com sua força máxima e comemora ter quase todos os jogadores à disposição. A única dúvida é em relação a Dedé, que ainda se recupera de um edema na fíbula da perna esquerda e tem pouca chance de ser liberado para o clássico.

- Já posso contar com quase todos os jogadores. Isso me deixa mais satisfeito. Só o Tenório que está fora e o Dedé que ainda vai demorar um pouco. Com um grupo mais encorpado, podemos nos planejar melhor.

O jogo decisivo será disputado no próximo domingo, no Engenhão, a partir das16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite ao vivo o duelo.

Cristóvão diz que Vasco ainda precisa melhorar para ser campeão


Fonte: GloboEsporte.com