Cristóvão: 'Vitória é sempre importante e sobre o Flamengo é ainda melhor'

Domingo, 22/04/2012 - 20:49

O Vasco passou a semana sem responder às provocações do Flamengo, mas assim que acabou a semifinal deste domingo, os jogadores desabafaram e ironizaram principalmente as declarações do Vagner Love, que disse que preferia encarar o rival completo “para não ter desculpa depois”. O técnico Cristóvão Borges, entretanto, fugiu dessa linha e preferiu não comentar sobre o assunto. Mesmo assim, deixou escapar que a felicidade de ganhar do time da Gávea era muito grande.

- Vitória é sempre importante e sobre o Flamengo é ainda melhor. Vitória moraliza. Dá gosto de ver a motivação, essa alegria que os meus jogadores demonstram. A entrega deles é emocionante. A vitória sobre o Flamengo confirma esse espírito. A gente tem um grupo experiente, com maturidade suficiente para distinguir as coisas. A gente sabe da importância que têm as coisas. É nosso maior rival. Tem um gosto especial. A nossa equipe se entrega e a gente vê isso nas partidas. Em clássico, a motivação é maior, mas as palavras que saíram durante a semana na mídia não influenciaram em nada – disse.

Apesar da vitória, por 3 a 2, o treinador viu algumas falhas na equipe que não gostou. E credita a elas a dificuldade que o time teve para ganhar uma partida em que considera ter levado grande vantagem.

- A vitória poderia ser mais tranquila. A superioridade foi muito grande durante o jogo. O Flamengo é do mesmo tamanho do Vasco, e tem um ataque que deu trabalho. Mas soubemos nos impor. Criamos mais oportunidades. Poderíamos ter feito uma vitória mais tranquila

O treinador já pensa agora no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo. Para Cristóvão, o fato de ter vencido o Flamengo em um duelo decisivo traz paz para que o trabalho seja bem feito.

- Depois da vitória contra o Flamengo, fica tudo mais tranquilo. Ainda mais não tendo jogo no meio da semana, fica mais fácil de recuperar os jogadores. Temos que projetar bem os próximos jogos que vamos fazer.

Vasco e Botafogo se enfrentam na final da Taça Rio no próximo domingo, no Engenhão. O jogo será disputado a partir das 16h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: GloboEsporte.com