Confira os números da semifinal entre Vasco e Urubu

Segunda-feira, 23/04/2012 - 11:09

Em um clássico muito movimentado, com 43 finalizações e cinco gols, o Vasco foi mais eficiente que o Flamengo nas roubadas de bola, apesar de ter ficado menos tempo com a pelota nos pés. Foram 12 contra oito do Flamengo. Com três cada, Fagner e Romulo foram os destaques no fundamento. Autor de dois gols, Felipe roubou duas bolas.

Sem Willians – especialista no quesito -, a dupla de volantes do Flamengo teve desempenho pífio na parte defensiva. Luiz Antônio e Muralha não roubaram sequer uma bola durante o jogo. Ambos foram substituídos no decorrer da partida, que acabou com vitória cruz-maltina por 3 a 2, no Engenhão, e levou o time de São Januário à final da Taça Rio contra o Botafogo.

Com cartão amarelo, Muralha foi substituído pelo argentino Bottinelli no intervalo. Já Luiz Antônio deu lugar a Renato, aos 29 minutos da etapa final. González, Welinton e Kleberson foram os que mais tiraram a bola dos rivais: duas vezes cada.

Apesar da derrota, o Flamengo teve 55% da posse de bola durante o jogo. O time de Joel Santana acertou mais passes (221 a 164), mas finalizou menos. Quem mais chutou a gol na partida foi Felipe, do Vasco, seis vezes, seguido pelo rubro-negro Kleberson, com cinco. No total, o Gigante da Colina foi superior no número de finalizações, com cinco a mais que o Fla.



Fonte: GloboEsporte.com