Carlos Alberto pode ser a aposta do Vasco para a semifinal da Taça Rio

Quinta-feira, 19/04/2012 - 20:15

No decorrer de uma novela, figurantes podem se transformar em protagonistas, como uma personagem que cresce ao longo da trama, ganha minutos a mais nos capítulos e passa do papel secundário para o de estrela. No futebol, heróis inusitados carregam o mesmo perfil e viram apostas de seus treinadores.

Assim é o momento de Kleberson, do Flamengo, e Carlos Alberto, do Vasco. Antes nomes de importância no futebol brasileiro, ambos foram relegados ao segundo plano e sumiram, pela queda no nível de suas atuações ou por problemas de temperamento. Agora, surgem como esperanças e armas secretas para a semifinal da Taça Rio, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

No Flamengo, Kleberson deve ganhar uma chance como titular no clássico depois das boas atuações que teve em sua volta ao time. Ele ficou uma temporada afastado da equipe, chegou a defender o Atlético-PR, mas se machucou. Nas mãos de Joel Santana, reapareceu, disputou seis jogos e marcou três gols.

- Acho que tiro um bom proveito do período em que fiquei fora. É um momento diferente do que eu vivi antes. Estou me dedicando muito. Graças a Deus, dei a volta por cima. Estou bem. Falta um pouco de ritmo, mas procuro tirar isso nos treinamentos e nas partidas em que eu estou entrando - comentou Kleberson, que não estava inscrito na Taça Libertadores.

Carlos Alberto viveu uma situação diferente. Ele teve uma discussão com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, no início de 2011, acabou afastado e emprestado a Grêmio e Bahia, nos quais também não se firmou. De volta a São Januário, o meia passou a treinar separadamente, mas fez as pazes com Dinamite e recebeu uma nova oportunidade. Sua reestreia aconteceu na rodada passada da Taça Rio, na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu.

- Não fiquei surpreso, por ser o Carlos Alberto. Surpreendeu por ele ter ficado tanto tempo parado e ter uma atuação como ele teve. A gente sabe da força dele, não digo da força física, mas da mental. Ele é um cara muito determinado, e isso ajudou. Deve ter sido muito difícil para ele pelo que passou, ainda mais voltando em um jogo difícil no campo como é o de Moça Bonita – afirmou o goleiro Fernando Prass, capitão do time.

Pelo Flamengo, Kleberson conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e o bi do Carioca, em 2008 e 2009. No Vasco, Carlos Alberto foi o grande líder da campanha que levou a equipe ao título da Série B, colocando o clube novamente na elite do futebol brasileiro. O passado deles mostra que a presença da dupla pode significar o caminho para novas glórias.

- Trabalho para um dia ser titular. Aos poucos, vou conseguir. Posso ficar no banco, começar jogando ou nem ser utilizado. Vou atuar da forma que ele (Joel) precisar - garantiu Kleberson, que já disputou 131 partidas com a camisa do Flamengo e voltou a jogar na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, dia 11 de março, quando marcou um dos gols.

Com qualidades importantes, os dois jogadores contam com o respeito de companheiros e adversários. Mais um motivo para ter um olhar atento sobre ambos numa decisão. Seus treinadores reconhecem como eles podem ser úteis nesse momento.

- O Carlos Alberto é um bom trunfo em qualquer situação. É um jogador com uma habilidade muito grande. A gente está cuidando para que ele volte bem e possa render tudo o que sabe. Ele está em uma espécie de pré-temporada e vai levar ainda algum tempo para se encontrar na forma ideal - disse o técnico vascaíno, Cristóvão Borges.



Fonte: GloboEsporte.com