Confira detalhes da reestreia de Carlos Alberto com a camisa do Vasco

Segunda-feira, 16/04/2012 - 21:41

Um chutaço de fora da área, dribles, desarmes e quase um bonito gol. Em 45 minutos, Carlos Alberto deu um gostinho do que ainda pode render pelo Vasco. Contra o Nova Iguaçu, fez sua reestreia, entrando no intervalo e superou as expectativas. Ainda não é aquele CA19 de 2009, até porque agora usa a camisa 84. Mas a atuação rendeu elogios e encheu o torcedor cruz-maltino de esperanças.

O LANCENET! analisou detalhes da reestreia de Carlos Alberto com a camisa do Vasco. Ou, como ele mesmo chegou a classificar, seu recomeço pelo clube. Destaque para a jogada que, por centímetros, não resultou em um golaço (veja infográfico).

Logo ao término da partida, companheiros de time e Cristovão Borges exaltaram a atuação de Carlos Alberto. Todos consideraram a atuação acima do esperado.

– Foi muito bem. Ele atuou em um jogo difícil e, mesmo assim, fez grandes jogadas, se movimentou bem – elogiou Cristovão.

Torcedores não deixaram por menos. Quem esteve no Moça Bonita, o incentivou o tempo todo. Outros utilizaram redes sociais, por exemplo. E foi através de sua conta no Twitter, inclusive, que o apoiador agradeceu pelo apoio.

– Valeu, galera. Feliz demais por ter reencontrado vocês. Obrigado pelo apoio e a todos que torceram pelo meu retorno – escreveu ele, assinando CA 84, em referência ao novo número de sua camisa, escolhido por ser o ano de seu nascimento.


Carlos Alberto entre os inscritos na Libertadores

Carlos Alberto deve estar entre os inscritos na próxima fase da Copa Santander Libertadores. O clube pode fazer três alterações, sendo que dois nomes da lista inicial não poderão mais defender o Vasco na competição: Tenório, lesionado, e Bernardo, que foi para o Santos.

– Ainda não falamos com o Cristovão sobre as alterações, mas Carlos Alberto aparece como virtual substituto – destacou Daniel Freitas, diretor de futebol do clube.

O Cruz-Maltino ainda busca um atacante de área para poder inscrever na competição, pois, com a lesão de Tenório, conta atualmente apenas com Alecsandro. A diretoria tem buscado no mercado, mas encontra dificuldades.

Daniel Freitas também ficou bastante satisfeito com o que Carlos Alberto apresentou em seu retorno ao time. Ele, que participou de todo o processo de reintegração do jogador ao elenco, exalta que o entrosamento da equipe o ajudou.

– Foi muito bem. Mas sabendo que ainda é o primeiro jogo, tem uma longa caminhada ainda. O time está bem estruturado, bem organizado taticamente. Isso ajuda. É diferente de quando ele chegou, em 2009, quando era a principal estrela. Hoje o grupo é mais qualificado, mais homogêneo – disse.

Especialistas

O que achou da participação de Carlos Alberto contra o Nova Iguaçu?

"Me surpreendeu, já que estava muito tempo sem jogar. Vai ser útil ao Vasco na temporada"
Tiago Pereira - Editor do LANCE!

"Acho que nem o próprio Carlos Alberto esperava volta tão boa. Com a cabeça no lugar, será útil"
Daniel Bortoletto - Editor regional do LANCE! Rio de Janeiro

Minuto a minuto de Carlos Alberto

15h30
Os jogadores vascaínos sobem ao campo para realizar o aquecimento. Durante a atividade, Carlos Alberto tem seu nome gritado por parte da torcida e recebe incentivo.

15h56
Times entram em campo. Reserva, Carlos Alberto é um dos últimos a aparecer. Quando surge em campo, volta a ter seu nome gritado e, ao conceder uma entrevista a uma emissora de TV, muitos torcedores “colam” na grade para tirar uma foto.

16h24
Juninho sente dores na coxa direita. Carlos Alberto começa aquecimento e volta a ouvir mensagens de apoio.

17h
Os times voltam para o início do segundo tempo e Carlos Alberto para na beira do gramado para a substituição ser anunciada. Torcida puxa canto com o nome do apoiador.

17h18
Carlos Alberto dribla adversário e arrisca da intermediária, quase marcando um golaço.

17h32
Meia recebe, ganha da defesa e bate colocado. Bola passa perto da trave.

17h47
Fim de jogo.

Números de Carlos Alberto contra o Nova Iguaçu

> Passes certos - 18
> Finalizações - 2
> Dribles - 2
> Faltas recebidas - 5

Infográfico



Fonte: Lancenet