Romulo e Cristóvão comentam expectativa pela semifinal da Taça Rio

Segunda-feira, 16/04/2012 - 17:35

Como de costume, o último clássico entre Vasco e Flamengo durou muito mais do que dez minutos. Mas em vez da discussão e da provocação entre os torcedores, a polêmica se estendeu ao aspecto disciplinar. Revoltados, jogadores e dirigentes cruz-maltinos queixaram-se de favorecimento da arbitragem ao rival na vitória rubro-negra por 2 a 1. Mas a seis dias do reencontro – desta vez pela semifinal da Taça Rio, neste domingo – o grupo vascaíno afirma que não existe qualquer motivação além da normal para a vitória.

- É preciso lembrar que o Flamengo não teve nada a ver com aquela história. A única coisa que importa para nós é o jogo no campo, e esperamos que todos que trabalham para o espetáculo façam o melhor. Já temos tantos problemas, então não podemos pensar em arbitragem. A nossa única expectativa é a de um jogo entre duas grandes equipes em alto nível, como aconteceu nas duas últimas vezes - afirmou o técnico vascaíno Cristóvão Borges.

O volante Romulo, que não está entre os cinco jogadores vascaínos que serão julgados nesta quarta-feira pela confusão após o último clássico contra o Flamengo, lembrou que a equipe entrará em campo sem levar qualquer lembrança do último duelo. Ele garantiu que a rivalidade histórica e o objetivo a ser alcançado vão motivar os dois lados.

- Jogo contra o Flamengo é sempre uma final. E a deste domingo será ainda mais importante porque precisamos conquistar a Taça Rio se quiseremos estar na final do Campeonato Carioca - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com