Prass deixou treinamento com dores mas se garante contra o Nacional

Terça-feira, 10/04/2012 - 13:54

Fernando Prass deixou o treino desta terça-feira antes dos demais jogadores. Com a mão na perna, o goleiro fez sinal que iria deixar o campo e foi poupado dos últimos exercícios. O jogador, entretanto, não preocupa para o jogo desta quinta, contra o Nacional-URU. Segundo o próprio atleta, essas dores o têm acompanhado nos últimos meses e são suportáveis.

- Venho com uma tendinite no tendão patelar, mas já tive isso no ano passado. Dá uma dor aguda, mas dá para segurar com tratamento. Quando senti que estava com dor, decidi sair para não forçar - explicou.

Prass não quer ficar fora do jogo desta quinta por o considerar decisivo, mesmo com a equipe já classificada às oitavas de final da Libertadores. Para o goleiro, é importante garantir o primeiro lugar do grupo para ter vantagem na próxima fase.

- Jogar a segunda partida em casa é melhor porque você joga sabendo o resultado que precisa fazer. E a gente tem um estádio que marca a postura de mandante. Com 20 mil pessoas, você ganha uma pressão grande. Aqui, quando você está no vestiário, sente bastante a vibração quando está cheio.

O Vasco viaja ainda nesta terça para o Uruguai. Classificado no Grupo 5, a equipe quer vencer para garantir o primeiro lugar da chave para jogar o duelo de volta das oitavas de final em casa. O Gigante da Colina está empatado com o Libertad-PAR em número de pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: GloboEsporte.com