Bernardo é apresentado no Santos e diz que não é problemático

Terça-feira, 10/04/2012 - 13:49

Processo contra o Vasco por conta de uma ação trabalhista, já retirada da Justiça, e discussão com torcedores do clube carioca. Essas e outras polêmicas atormentaram Bernardo em um ano de time carioca. Apesar do rótulo de jogador "problemático", o meia garante que mudou. Em sua chegada ao Santos, ele afirma que estes episódios são "páginas viradas" e já pensa em, enfim, poder tornar real a parceria com Neymar.

Eles se conhecem dos tempos de seleções de base, mas não chegaram a atuar juntos. Em competições de times juniores, a dupla se enfrentou. Agora, ele poderá jogar ao lado do camisa 11 do Peixe.

- É muito fácil atuar ao lado do Neymar, um sonho poder jogar com ele. Na Seleção, só treinamos juntos, não chegamos a atuar em partidas oficiais. Agora no profissional, graças a Deus poderei jogar ao lado dele, espero brilhar também - deseja, durante sua apresentação na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2011, o meia garante que está bem fisicamente. Desde fevereiro, quando foi afastado do clube carioca, o jogador continuou aprimorando a forma física, já pensando em chegar bem no seu novo time.

- Fiz um grande ano de 2011. Aqui no Santos não será diferente. Vou trabalhar com os companheiros para fazer uma carreira brilhante aqui. Se dizem que sou problemático, não cabe a mim. Pelo contrário, sou tranquilo. Nunca tive problema com os mais velhos do Vasco (Felipe e Diego Souza, entre outros), aprendi muito com eles - garante.

Além de Neymar, o meia já conhecia Rafael e Henrique, volante com quem atuou nos tempos de Cruzeiro.

Dentro de campo, Bernardo diz que atuará pelos lados na armação das jogadas, de forma parecida com Ibson.

Apesar de já estar bem fisicamente, o meia só poderá estrear pelo Santos no Campeonato Brasileiro, com início em maio. O prazo de inscrição para o Campeonato Paulista já se encerrou, enquanto na Libertadores Bernardo não poderá entrar em campo por ter sido registrado pelo Vasco na competição continental.

Fonte: GloboEsporte.com