Santos-AP aposta em parceria com o Vasco para brilhar na Série D

Sábado, 07/04/2012 - 15:55

Mesmo com às atenções voltadas para o segundo turno do Campeonato Maranhense o Sampaio não esconde que seu grande objetivo na temporada é o Brasileiro da Série D.

A equipe maranhense está no grupo A2 da competição e já conhece três dos quatro adversários. O Comercial-PI, o Araguaína-TO e o Santos-AP. O outro adversário será um representante do Mato Grosso que ainda não foi definido.

Santos-AP

O time amapaense ficou com a vaga na competição nacional por ter sido vice-campeão Estadual em 2011, perdendo o título para o Trem-AP. Segundo o regulamento da competição o campeão deveria ficar com vaga na Copa do Brasil 2012 e Brasileiro Série D do mesmo ano.

No entanto, em um documento assinado pelos presidentes das duas equipes houve uma mudança dando ao segundo colocado do Amapaense a vaga na quarta divisão. O Trem-AP já inclusive foi eliminado na Copa do Brasil, já o Santos-AP jogará sua sorte na Série D 2012.

Assim, o Santos vai a busca do acesso à terceira divisão nacional. A equipe aposta em uma parceria com o Vasco-RJ. O ex-observador do clube carioca, Wilsinho Mendoça assumiu a comissão técnica do time. E com ele trouxe uma série de jogadores vinculados ao time cruzmaltino.

A estreia do Santos-AP será no dia três de junho contra o Araguaína-TO. O jogo será realizado em Tocantins.

Fonte: GloboEsporte.com