Carlos Alberto recomeça sua história no Vasco no domingo com a 84

Terça-feira, 10/04/2012 - 08:04

O desempenho nos treinamentos e o comprometimento mostrado no dia a dia têm rendido elogios internos. Assim, no próximo domingo, Carlos Alberto poderá começar a escrever uma história interrompida exatamente em 27 de janeiro de 2011. Vestindo agora a camisa 84, o meia entrou nos planos da comissão técnica do Vasco para enfrentar o Nova Iguaçu, no próximo domingo, no que será sua reestreia exatamente 443 dias após sua último jogo pelo clube. A partida, em Moça Bonita, vale vaga na semifinal da Taça Rio.

O Vasco mantém a postura de não fazer alarde em tudo o que se refere a Carlos Alberto. Sem ter de volta a camisa 19 de sua preferência – que atualmente pertence a Nilton –, o meia escolheu o número 84, que significa o ano de seu nascimento (em 11 de dezembro). Caso seja inscrito nas oitavas de final da Libertadores, ele utilizará o número 11, que foi de Carlos Tenorio, ou 20, que era de Bernardo na primeira fase.

No que se refere à preparação, a postura do Vasco é também de resguardar o jogador. A aposta da comissão técnica é numa semana decisiva para Carlos Alberto, que vai aproveitar a viagem da equipe ao Uruguai para trabalhar técnica e fisicamente. No entanto, a avaliação geral em São Januário é a de que o jogador vem cumprindo de maneira exemplar a programação estipulada e mostra resultados satisfatórios.

Além disso, a presença de Carlos Alberto se faz ainda mais necessária desde a última segunda-feira, quando foi divulgada a súmula da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado. O Vasco teve cinco jogadores expulsos, sendo que Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza como integrantes do meio-campo. Além disso, Felipe, com dores no ombro direito, tem poucas chances de atuar.

Contratado no início de 2009, Carlos Alberto foi o grande nome do Vasco no retorno à Série A. No ano seguinte teve seu contrato renovado até agosto de 2013, mas sofreu uma série de lesões e pouco atuou. Em 2011, deixou São Januário após discussão com o presidente Roberto Dinamite e foi emprestado a Grêmio e Bahia, pelos quais passou discretamente.

De volta ao Vasco em 2012 inicialmente fazendo treinos separados, Carlos Alberto acabou por se reaproximar de Roberto Dinamite, com o qual se reuniu para selar as pazes. No dia 27 de março o meia passou a trabalhar com a equipe principal, mas em princípio sem previsão de ser relacionado. No entanto, a comissão técnica agora julga que após mais uma semana de atividades em bom nível, o jogador estará apto a recomeçar sua trajetória no clube.

Fonte: GloboEsporte.com