Cristóvão comenta condição física de Carlos Alberto

Sábado, 31/03/2012 - 08:51

Reintegrado ao elenco na terça-feira, Carlos Alberto vai, aos poucos, reconquistando a confiança do grupo vascaíno. Ontem, durante o rachão que antecede as partidas, o meia se mostrou totalmente à vontade e marcou um belo gol. Apesar de, aparentemente, estar bem fisicamente, o jogador ainda terá que correr atrás do tempo perdido para ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges.

“A condição (física) dele ainda está distante da dos outros. A gente percebe que ele está com muita vontade e já apresenta uma evolução grande. Temos que esperar mais um pouco, mas em breve ele já vai poder participar dos jogos”, disse Cristóvão, sem querer estabelecer um prazo.

Carlos Alberto está treinando em período integral para recuperar a forma física. Mesmo que o treinador não tenha revelado quanto tempo mais o jogador seguirá sem jogar, a previsão é que ele precise de, no mínimo, mais duas semanas.

O meia não joga desde o dia 27 de novembro, quando defendeu o Bahia no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. Antes de chegar ao Tricolor de Salvador, Carlos Alberto teve uma rápida passagem pelo Grêmio e tampouco deixou saudades por lá.

O retorno ao Gigante da Colina, clube com o qual tem contrato até agosto de 2013, é mais uma oportunidade para o jogador dar a volta por cima. Pelo Vasco, o meia teve melhor desempenho recentemente. Em 2009, Carlos Alberto comandou o time no título da Sé- rie B, mas, depois do início trá- gico de temporada do ano passado, se desentendeu com Roberto Dinamite e deixou o time antes da chegada de Ricardo Gomes, e, consequentemente, Cristóvão Borges.

O atual treinador vascaíno acredita que o meia pode ser muito útil, principalmente por causa da maratona de jogos do time, que disputa o Carioca e a Libertadores simultaneamente.



Fonte: Marca Brasil