Fisiologista do Vasco será palestrante na I Futclin em Volta Redonda

Quarta-feira, 04/04/2012 - 20:33

Está confirmada para o dia 5 de maio, a partir das 8 horas, no Teatro Gacemms, a realização da I Futclin (Clínica Científica de Futebol). O evento contará com grandes nomes do futebol como palestrantes, apresentando visões e versões diferentes sobre o mesmo tema: como tornar clubes, escolinhas de futebol e projetos esportivos mais profissionais e dinâmicos.

A Futclin será um congresso que buscará oferecer um debate técnico sobre o momento atual do futebol, oferecendo acesso a informações científicas e experiências práticas. O evento é coordenado pelo professor Daniel Alves, que é mestre em educação física e professor titular nas cadeiras de Fisiologia do Exercício e Futebol no curso de Educação Física do Unifoa. Atua como fisiologista de atletas profissionais e atualmente é preparador físico da equipe de Juniores do Volta Redonda.

Entre os palestrantes está o atual técnico do Volta Redonda, Ricardo Drubscky, que acumula larga experiência no mundo do futebol atuando tanto como treinador quanto como gerente de futebol. Antes de comandar o time da Cidade do Aço, Drubscky treinou clubes como Tupy de Juiz de Fora, Botafogo da Paraíba, Desportivo Chaves (Portugal). Foi ainda gerente de Cruzeiro e América-MG, Atlético-MG e Atlético-PR, além de ser frequentemente requisitado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ministrar cursos para futuros técnicos de futebol.

Visão de Boleiro

Outro nome já confirmado é o ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira Júnior. Atualmente atuando como comentarista da Rede Globo, Junior vai trocar experiências práticas e expor sua visão sobre o momento atual dos clubes de futebol do país.

A abertura será feita pelo professor José Fardim, Superintendente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e especialista em gestão esportiva, como

MBA em Finanças pelo IAG/PUC. Fardim vai traçar um paralelo entre o profissionalismo alcançado pelo vôlei e a situação do futebol brasileiro.

Os professores Marcio Assis, que é fisiologista do Fluminense Futebol Clube;

Fabrício Filgueira, Consultor Técnico do Olé Brasil Futebol Clube S/A; Altamiro Botino, Fisiologista do Botafogo; e Daniel Gonçalves, do Clube de Regatas Vasco da Gama, serão os outros palestrantes. As inscrições podem ser feitas online pelo Site: www.futclin.com.br.

Fonte: Diário do Vale