Instituto Roberto Dinamite de Volta Redonda completa 10 anos

Quinta-feira, 15/03/2012 - 08:32

O Instituto Roberto Dinamite de Volta Redonda acaba de completar 10 anos de fundação, com um resultado bastante positivo. Atualmente são atendidas 185 crianças com idades entre 6 e 17 anos, de segunda a sábado, com turmas pela manhã e de tarde.

Alem das atividades esportivas, o instituto também realiza várias atividades de cunho social nas áreas de saúde, educação, cultura e meio ambiente. Trata-se de um trabalho iniciado pelo atual presidente e ídolo maior do Vasco, Roberto Dinamite, que lembrou a importância de ajudar o desenvolvimento social das crianças.

- É muito gratificante este projeto, pois proporciona às crianças o direito de sonhar em ser um jogador de futebol, assim como sonhei e consegui. Iniciei desta forma, com muitas dificuldades, passei por esse processo, mas acreditei e busquei a realização deste sonho - contou Roberto Dinamite.

Em Volta Redonda, o projeto é realizado nos bairros de Santa Rita do Zarur e Santa Cruz, com a coordenação de Zé Luiz, ex-atleta do Voltaço e do Vasco da Gama. A equipe é formada pelo professor Paulo Roberto e pelos instrutores Guto, Everton e Dário. Há ainda o coordenador de Projetos Sociais e Marketing, Anderson Clay.

Além de formar cidadãos melhores, o instituto já revelou vários talentos para clubes como Volta Redonda, Vasco da Gama e Barra Mansa. A programação pelo aniversário do Instituto Roberto Dinamite segue por todo o mês de março e vai até abril.

Fonte: Diário do Vale