Escalação contra Urubu dependerá do resultado de Libertad x Nacional

Quarta-feira, 04/04/2012 - 10:33

O técnico Cristóvão Borges ainda não definiu a escalação do Vasco para o duelo com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela Taça Rio. O treinador vai esperar o jogo entre Libertad e Nacional-URU, quinta-feira, no Paraguai, que pode garantir a classificação cruzmaltina para as oitavas de final da Libertadores, para depois montar a formação do clássico.

Se o Libertad vencer, o Vasco assegura por antecipação a vaga na próxima fase na Libertadores. Caso isso não aconteça, Cristóvão pode poupar alguns titulares diante do Flamengo, já que a equipe precisaria pelo menos de um empate no jogo contra o Naiconal-URU, em Montevidéu, no dia 12 de abril, quinta-feira da próxima semana.

"A princípio a gente espera o resultado do Libertad e Nacional, que pode nos deixar classificados por antecipação. Isso seria o melhor, porque aí a gente pode se planejar. Mas vamos aguardar, fica tudo na dependência desse resultado", explicou o treinador vascaíno, após a vitória sobre o Alianza Lima, por 2 a 1, nesta terça, no Peru.

Na Taça Rio, o Vasco lidera do grupo A e também está bem perto da classificação para as semifnais do segundo turno do Estadual.

Independentemente do resultado de quinta-feira, Cristóvão já tem um desfalque certo para o clássico de sábado. O meia Juninho Pernambucano aidna se recupera de uma cirurgia dentária e já está vetado para o confronto com o Flamengo.

Fonte: ESPN.com.br