Felipe, sobre jogo com Alianza: 'Temos de procurar suportar a pressão'

Segunda-feira, 02/04/2012 - 10:09

Pela frente, uma partida fora de casa e decisiva na Copa Santander Libertadores e o único jogador com tanta experiência quanto ele fora do jogo. Esta é a situa ção do meia Felipe, que terá de assumir a responsabilidade em um momento crucial da competição e sem Juninho ao lado para dividir a pressão da torcida e a obrigação por bons resultados.

O Reizinho não viajou, já que vai realizar uma cirurgia dentária, e sobrou para Felipe – o mais experiente do elenco – comandar a equipe dentro de campo, criando as oportunidades de gol, e fora dele, auxiliando os mais jovens a manter o equilíbrio em um momento decisivo do torneio. Pior,como risco de ter “colocado em sua conta” um possível resultado ruim.

O camisa 6, por sua vez, não foge Maestro Felipe será o mais experiente do elenco no Peru p da obrigação, mas ressalta que o elenco cruz-maltino já mostrou ser calejado para partidas como essas que o Cruzmaltino terá pela frente.

– A responsabilidade é muito grande. Depois do Juninho, sou o mais experiente e, consequentemente, o mais velho (risos). Mas nossa equipe está preparada, disputou a Copa do Brasil com jogos decisivos fora de casa. Temos jogadores capacitados a suportar essa pressão.

E a prova de que os anos a mais e o currículo do Maestro podem fazer a diferença é o momento em que ele dá a receita para o time conseguir o triunfo: tranquilidade em campo.

– Conseguimos uma vitória em casa, mas fora será diferente. Temos de procurar suportar a pressão, colocar a bola no chão e manter a calma – pede o camisa 6, no auge de seus 34 anos.

Com a palavra: Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco

"Felipe está muito bem fisicamente"

A viagem não vai influenciar no rendimento de Felipe em campo. É algo desgastante, principalmente quando se vem de uma maratona de jogos.

Como ele não atuou no fim de semana, não deve sentir tanto este desgaste.

Estamos tendo todo o cuidado para que os jogadores entrem sempre 100% nos jogos.

Ele estámuito bem fisicamente, tem respondido muito bem aos trabalhos realizados. Estamos trabalhando com todo o cuidado, mesclando atividades do treino com o jogo e tendo atenção aos jogadores com mais experiência.

Em semana que teremos uma viagem como essa (ao Peru), temos uma programação especial com o elenco para que possamos chegar inteiros nos jogos.

Quando Felipe desequilibrou

Bonsucesso 29 FEV 2 x 2
Contra o Bonsucesso, marcou um dos gols e teve uma boa atuação, apesar do empate em casa.

Olaria 03 MAR 0 x 2
Deu um belo passe para Tenório abrir o placar e foi um dos principais responsáveis pela vitória.

Libertad-PAR 14 MAR 1 x 1
Fora de casa, foi o líder em campo, tendo uma atuação elogiada em um jogo no qual o time desandou.

Fonte: Lance