Alianza poupou titulares e perdeu jogo pelo Campeonato Peruano

Domingo, 01/04/2012 - 22:51

Adversário do Vasco nesta terça-feira na Taça Libertadores, o Alianza Lima perdeu para o Melgar por 3 a 0, em Arequipa, neste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Peruano. O técnico do Alianza, José Soto, decidiu poupar seus titulares para a partida contra o Cruz-Maltino, e sua equipe foi presa fácil para o time da casa, que assumiu a quarta colocação do torneio. Canova (contra), Di Cosmo e Carboni marcaram os gols do Melgar.

O Alianza ocupa a lanterna da competição nacional, com dois pontos negativos. Dentro de campo, a equipe conquistou apenas uma vitória e um empate em cinco jogos até agora, porém já teve seis pontos retirados pela federação por causa de falta de pagamento aos jogadores nos meses de janeiro e fevereiro. Assim, o time, um dos mais tradicionais do Peru, corre sério risco de rebaixamento.

Em meio ao clima pesado no clube, os jogadores do Alianza acreditam que a classificação às oitavas de final da Libertadores pode amenizar a crise. Lanterna do Grupo 5 do torneio continental, com três pontos, o time precisa derrotar o Vasco, nesta terça, em Lima, para continuar com chances de passar à próxima fase.

Fonte: GloboEsporte.com