Cristóvão defende Diego Souza e diz que ele está sendo bem marcado

Domingo, 01/04/2012 - 09:48

Atual camisa 10 do elenco vascaíno, Diego Souza, na atual temporada, está longe de ser decisivo como o número nas costas de seu uniforme sugere. Um dos grandes nomes do time na conquista da Copa do Brasil do ano passado, o meia, desde então, vê sua trajetória na Colina seguir como em uma montanha-russa: cheia de altos e baixos.

No Estadual deste ano, foram apenas quatro gols nos 12 jogos em que entrou em campo. Depõe a seu favor o fato de que sua posição no campo prioriza muito mais a armação das jogadas do que as finalizações. É exatamente aí que mora o problema. Dos 28 gols que o Vasco marcou até agora na competição, nenhum deles saiu de uma assistência de Diego Souza.

— O Diego é importante para o grupo. Ele é experiente, um jogador que os adversários respeitam muito. Mas estamos atentos a isso tudo. Com a rotina de treinamentos, essa situação não deve demorar muito para melhorar — defendeu o técnico Cristóvão.

Gol contra o Flamengo

O mau momento de Diego Souza não chega a ser uma novidade para a torcida vascaína. Logo depois da conquista da Copa do Brasil, o meia caiu de produção e chegou a amargar o banco de reservas. Na atual temporada, o camisa 10 só não está sendo mais pressionado por conta do gol que marcou contra o Flamengo, o segundo da virada por 2 a 1 na semifinal da Taça Guanabara, selando o fim do incômodo jejum de vitórias sobre o arquirrival.

Lento em campo, Diego Souza chegou a ter a sua condição física questionada. Mais uma vez, coube a Cristóvão a missão de limpar a barra do meia:

— Ele está bem fisicamente. O problema é que é um jogador de criação e está sendo bem marcado.

Fonte: Extra online