Cristóvão elogia Juninho e comemora vantagem obtida no 1º tempo

Sábado, 31/03/2012 - 18:55

O Vasco bateu o Macaé com tranquilidade, na tarde deste sábado, no Moacyrzão, em Macaé. O placar de 4 a 1, construído em um primeiro tempo avassalador do Cruz-Maltino, recolocou-o na liderança do Grupo B da Taça Rio. Agora, o Vasco fica na expectativa do resultado de Flamengo e Bangu, neste domingo, para se manter no topo da chave e ficar mais perto da classificação às semifinais. Com a derrota, o Macaé permanece com 12 pontos, abaixo de Flamengo e Botafogo, mas ainda tem chances de avançar à próxima fase.

O destaque do jogo foi Juninho, o Reizinho da Colina, com grande participação e dois gols de muita categoria. O segundo, por sinal, um golaço. em que driblou dois adversários e tocou, de canhota, com imensa categoria para as redes.

Para o técnico Cristóvão Borges, nada que chegue a surpreender para quem conhece a qualidade do Reizinho.

- Fez uma grande partida. Jogou com inteligência, como sempre faz. Ainda bem que estamos conseguindo fazê-lo ter boas condições para jogar nesse nível - afirmou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Para Cristóvão, a comemoração pela grande atuação de Juninho contrasta com a falta que o meia fará na partida da próxima terça-feira, pela Copa Santander Libertadores.

- Fará falta no jogo de terça, ainda mais jogando nesse nível, mas a grande virtude do Vasco é a força de conjunto. Nós sentimos falta, mas não somos dependentes de nenhum jogador - afirmou Cristóvão.

Sobre o jogo deste sábado, Cristóvão se disse surpreso com o resultado elástico construído ainda no primeiro tempo:

- Conseguimos uma vantagem muito boa, que não esperavamos, no primeiro tempo. É claro que foi necessário que tivéssemos precauções para o Macaé não reagir e diminuímos o ritmo no segundo tempo.

O técnico da Vasco respira aliviado com o resultado conquistado em meio a uma maratona de jogos decisivos.

- Depois do jogo do Resende, perdemos a liderança e os jogos passaram a ser decisivos. É importante ganhar em meio a essa maratona, porque respiramos com um pouco mais de tranquilidade para podermos ter mais opções para utilizar os jogadores com condições de participar bem de qualquer partida - concluiu o comandante cruz-maltino.

Fonte: Lancenet