Médico do Vasco diz que Juninho deve estar apto a jogar contra Urubu

Sábado, 31/03/2012 - 10:32

Entre a vontade de jogar e a programação da comissão técnica, um dente acabou mudando os planos. Apesar de desejar o jogo pela Libertadores, terça-feira, diante do Alianza Lima (PER), Juninho terá de se conformar com o de hoje, pela Taça Rio, contra o Macaé, na cidade que leva o mesmo nome, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Com uma inflamação dentária, o jogador foi vetado da decisiva partida diante dos peruanos em Lima (PER) e informou que passará por cirurgia.

– Tomei uma pancada na estreia na Libertadores contra o Nacional (URU), perdi meu implante e desde então estou jogando com um protetor. Nos últimos dias, tive uma inflamação e devo fazer a cirurgia na segunda ou na terça – alegou.

Pelos cálculos de Juninho Pernambucano, em cerca de três dias, ele poderá estar apto a jogar.

Médico do clube, Albino Pinto confirmou que o tempo de recuperação deve ser este mesmo:

– Ele deve estar recuperado já na quarta ou, no mais tardar, na quinta. É uma situação muito pequena, algo rápido de se fazer. Caso não ocorra nada de extraordinário, como uma hemorragia, por exemplo, acredito que ele ficará à disposição para o jogo contra o Flamengo.

Se este prazo de recuperação de cerca de três dias se confirmar, Juninho poderia manter a programação visando ao jogo pela Libertadores na terça-feira, caso fizesse a cirurgia um dia após o jogo de despedida de Edmundo.

Prazos semelhantes

Operação na terça-feira

Juninho fará uma operação dentária na terça-feira e, segundo os médicos, precisará ficar de repouso dois dias (quarta e quinta-feiras) para a sua recuperação, podendo retornar aos trabalhos na sexta e ser relacionado para o jogo contra o Flamengo, que acontecerá no próximo sábado.

Operação pós-Edmundo

Caso Juninho fosse submetido ao processo cirúrgico na última quinta-feira, um dia após participar do amistoso de despedida do Edmundo, em São Januário, precisaria ficar de repouso sexta-feira e sábado e estaria apto a retornar domingo, justamente quando a delegação embarcará para o Peru, onde vai encarar o Alianza Lima, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

Com a palavra: Hiago Villarreal, cirurgião-dentista

"Geralmente, em casos de descolamento, pode ocorrer uma inflamação. Se o antibiótico não surtir efeito, ele terá de passar por uma pequena e simples cirurgia. Ela nada mais é do que abrir a gengiva e reposicionar esta prótese.

O tempo de repouso no pós-cirurgia é em torno de dois dias. Logo após é recomendável que ele tome muito líquido e ingira uma alimentação mais pastosa, para evitar uma nova inflamação no local.

O mais prudente é que no jogo seguinte ao procedimento cirúrgico (contra o Fla), ele atue com um protetor bucal para proteger a região, assim como já vinha fazendo."

Fonte: Lance