Juninho elogia Dedé e fala da vontade de ser campeão pelo Vasco

Sexta-feira, 30/03/2012 - 14:06

Juninho Pernambucano é apontado por todos os vascaínos como referência para o restante do grupo, pela experiência que pode passar aos jogadores menos rodados. Entretanto, o jogador preferiu, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, resumir essa importância ao que faz dentro de campo:

- Prefiro pensar que essa importância aparece quando estou em campo, jogando bem, mostrando para eles que mesmo em final de carreira, com 37 anos, eu vou correr e lutar igual a eles, como se nunca tivesse ganhado nada. A mensagem que tento passar é essa, como se fosse meu primeiro jogo como profissional. Lógico que a experiência de tantas competições no dia-a-dia, na conversa, talvez sirva de alguma forma, mas prefiro passar o exemplo no jogo, correndo, lutando, me dedicando, tentando ser campeão. Até o último dia da minha carreira eu vou lutar para ser campeão. Essa é a mensagem que eu tento passar.

Como a experiência dos outros jogadores do elenco também pode ajudar?

- Os grandes times sempre mesclaram a juventude com a experiência. É assim em grandes times da Europa. Os últimos vencedores aqui no Brasil conseguiram isso também. Eu acho que é bom, mas independente da idade, da experiência, acho que tem que jogar com o que tiver melhor. Está comprovado hoje, no esporte de alto nível, principalmente no futebol, que esse tabu de idade está ficando para trás. Agora, é logico que com o calendário puxado, os jogadores mais jovens levam vantagem na recuperação. Espero que essa mescla de juventude e experiência possa nos ajudar a conquistar nossos objetivos, principalmente nesse primeiro semestre.

Juninho Pernambucano: 'Hoje, só o Dedé é insubstituível'

O Vasco entra em campo para enfrentar o Macaé, no sábado, pela 6ª rodada da Taça Rio, em partida decisiva pelo Campeonato Estadual. O Gigante da Colina também tem jogo igualmente decisivo contra o Alianza Lima, no Peru.

Juninho, que jogará esta pelo Estadual, mas será poupado pela Libertadores, partida, avalia, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, a importância da semana para o Cruzmaltino, devido a esses dois jogos:

- Serão semanas decisivas que podem nos levar a momentos marcantes ou nos colocar numa situação bem difícil no semestre. É um risco que toda grande equipe corre quando disputa essas duas competições. Por isso que eu não considero que a Libertadores seja assim tão mais importante do que o Estadual, porque seria um risco muito grande não disputar essa semifinal do segundo turno, para tentar ganhar o turno e disputar a final do carioca com o Fluminense. É super importante esse jogo de amanhã. Precisamos dessa vitória, mesmo sabendo que o Macaé vem fazendo uma grande campanha. Ganhou de 3 a 1 do Fluminense, com uma partida excelente. A gente sabe que esse jogo vai ser também importante, porque depois da Libertadores, a gente tem o clássico com o Flamengo e depois, apenas mais uma rodada para definir os classificados. Então, não dá para pensar muito na frente. Eu, pelo menos, prefiro pensar assim, no jogo de amanhã, tentar fazer o melhor com os jogadores que o Cristóvão escalar. A gente chegou numa situação onde só o Dedé é insubstituível. O resto, todos nós podemos revezar e conseguir manter o bom nível. Estamos conseguindo até jogar melhor com essas rotações. Espero que a gente consiga ganhar amanhã. Espero que daqui a algumas semanas a gente consiga voltar aqui e falar com vocês [jornalistas] classificado na Libertadores e na semifinal do segundo turno.

Fonte: Supervasco