Médico, sobre Carlos Alberto: 'Ele não tem qualquer problema médico'

Sexta-feira, 23/03/2012 - 11:01

A aplicação de Carlos Alberto aos treinamentos pode ser um fator determinante para a sua reintegração ao elenco profissional do Vasco. Desde o início do ano, os dirigentes estudam a questão, mas uma reunião só foi marcada quando o jogador atingiu o estágio próximo do ideal para voltar a atuar. Nesta sexta-feira, o presidente Roberto Dinamite e Carlos Alberto se reúnem para tentar um entendimento.

Nos bastidores, a questão está bem encaminhada e alguns funcionários do departamento de futebol já esperam o meia de volta ao grupo na próxima semana. Porém, o martelo não foi batido oficialmente. Fato que condiciona discursos cautelosos de ambas as partes. Se na última quinta-feira, Alecsandro mostrou posição favorável ao ex-capitão, o discurso positivo também encontra eco nos profissionais responsáveis pela recuperação.

“Ele está zerado de qualquer problema físico e readquirindo o condicionamento. O Carlos Alberto estará pronto para jogar em mais alguns dias. O atleta precisou desse período para cuidar da preparação, perder peso e já está muito próximo do ideal”, afirmou Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco.

Alexandre Campello, médico do clube, ressaltou que o jogador está curado da pubalgia que o incomodou nos últimos meses e impediu sequência mais favorável com a camisa do Bahia.

“O Carlos Alberto teve à disposição toda estrutura do futebol profissional para se recuperar. Ele não tem qualquer problema médico, curou a pubalgia e intensificou os trabalhos físicos, de força. Agora é uma questão mais de trabalhar a parte técnica do que qualquer outra coisa”, disse Campello.

O impasse entre Carlos Alberto e Vasco vem desde o ano passado. Na ocasião, o jogador discutiu com Roberto Dinamite após derrota para o Boavista no Campeonato Carioca. Na sequência, foi emprestado para o Grêmio e, depois, jogou pelo Bahia sem obter sucesso nos dois clubes.

A reintegração seria um passo para que Carlos Alberto volte a receber os salários em dia. Desde janeiro, ele ainda não viu bater na conta qualquer pagamento, mas abriu mão das reclamações por nova sequência na carreira, que pode ser iniciada com o desfecho da negociação com o Vasco.

Fonte: UOL