Carlos Alberto ainda não recebeu salários desde que voltou do Bahia

Sexta-feira, 23/03/2012 - 10:02

Se tudo correr dentro do previsto, Carlos Alberto retomará na próxima segunda-feira à rotina de treinos com o elenco principal do Vasco. No entanto, o clube espera ver um jogador bem diferente daquele que deixou São Januário há pouco mais de um ano, após desavenças com Roberto Dinamite. Não em termos técnicos, pois não há dúvidas sobre o seu talento. Mas de comportamento. A principal exigência a ser feita pela diretoria na reunião desta sexta-feira será a importância do comprometimento com clube e companheiros de equipe.

Carlos Alberto vem se comportando de maneira considerada satisfatória. Até porque, desde que retornou de empréstimo do Bahia, em dezembro de 2011, o jogador ainda não recebeu salários do Vasco. Mesmo assim, segue treinando separadamente do elenco principal e cumprindo a programação de trabalhos físicos estabelecida.

Seja qual for o destino de Carlos Alberto, o Vasco mostra urgência em resolver a questão. A diretoria tem a certeza de que o impasse atual não é benéfico a nenhuma das partes. Inicialmente, o discurso em São Januário era de que o jogador não estava nos planos. Porém, com o decorrer da temporada de 2012, chegou-se à conclusão de que valia a pena lançar mão de um jogador experiente para compor o elenco que disputa a Libertadores e que, de certa forma, já estava incluído no plantel. Além disso, os dirigentes confiam no desejo do meia de 27 anos de retomar o caminho do sucesso e da forma apresentada na campanha da Série B, em 2009.

Em consulta feita aos jogadores mais experientes ao longo da semana, Roberto Dinamite ouviu que a porta do vestiário está aberta a Carlos Alberto. Em pesquisas na internet, a torcida mostrou-se a favor da volta. Nos corredores de São Januário, conselheiros e diretores pedem aos responsáveis pelo futebol que deem uma nova chance. Agora cabe ao jogador aproveitá-la.

Fonte: GloboEsporte.com