Preparador físico comenta disposição de Edmundo nos treinos

Quinta-feira, 22/03/2012 - 11:10

O dia 28 de março, próxima quarta-feira, ficará marcado eternamente na memória de Edmundo, um dos maiores ídolos da história do Vasco. Na ocasião, o Animal fará o seu jogo oficial de despedida contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h30, em São Januário. O adversário foi escolhido pelo próprio astro da noite em razão de não tê-lo enfrentado na conquista da Copa Libertadores, em 1998, após uma transferência para a Fiorentina-ITA. Promessa de casa cheia e emoção para o ex-craque, sinônimo de belas jogadas e polêmicas durante a carreira.

Atualmente, Edmundo atua como comentarista na televisão, mas vem se dedicando intensamente aos treinamentos para chegar ao esperado dia na melhor forma possível. Campeão brasileiro pelo clube em 1997, ele quebrou o recorde individual da competição na época ao marcar 29 gols. Em outras condições, porém, um novo show pode ser esperado na Colina Histórica.

“O Edmundo gosta de treinar e tem uma disposição de menino invejável. Ele já pratica academia e mantém a forma da melhor maneira possível. É um atleta que sente o cansaço do jogo, o que é normal. Ele conversou comigo sobre as peladas que joga e a fadiga pelos movimentos que uma partida exige. Isso acontece em uma brincadeira com amigos, imagina em um campo oficial. Por isso, o colocamos para trabalhar no gramado logo na primeira atividade. Ele vai saber usar a experiência para dosar a condição e atuar durante os 90 minutos. O restante da equipe também vai ajudá-lo para que possa correr menos. Ele não relaxou quando parou de jogar e foi fácil voltar”, afirmou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco.

Se dentro de campo já está praticamente tudo pronto para o adeus ao ídolo, a situação não é diferente fora das quatro linhas. O Vasco preparou uma série de homenagens ao ex-jogador. A presença de antigos companheiros e até a gravação de um documentário serão alguns dos ingredientes da festa.

Um modelo de outdoor foi espalhado por alguns bairros do Rio de Janeiro para promover a partida. Assim como dois tipos diferentes de camisas estarão à venda a partir da semana que vem na loja oficial do Vasco. Ambos saem por R$ 59,90. Nesta quinta-feira, os ingressos começam a ser vendidos. No primeiro momento, sócios terão prioridade. A comercialização para os demais torcedores ocorre a partir do próximo sábado.

Fonte: UOL