Edmundo convoca a torcida para seu jogo de despedida

Quarta-feira, 21/03/2012 - 10:43

A uma semana de sua despedida, Edmundo vem tendo que saber dosar bem seu lado atleta e seu lado torcedor, mas, é claro, sem esquecer de dar pitacos, afinal, atualmente é comentarista de TV. Em visita, nesta terça-feira, à redação do LANCE!, o Animal, mostrou expectativa por sua última partida pelo Vasco, na próxima quarta-feira, em São Januário, mas, como bom vascaíno, espera, antes, por uma boa vitória hoje contra o Libertad (PAR).

- Gostaria de estar em São Januário, torcendo. Não será possível. Vou estar trabalhado em um jogo da Copa do Brasil. Mas vou dar uma espiada quando possível. Acredito que o Vasco consiga vencer aqui, depois o Alianza, no Peru. Vai conseguir se classificar – disse.

Ao lembrar do carinho que sempre recebeu da torcida vascaína, Edmundo não escondeu a emoção e, com os olhos cheios de lágrimas, ressaltou o quanto será difícil pensar apenas em jogar bola em seu último jogo com a camisa cruz-maltina.

- Emocionado, já estou. Vai ser a última oportunidade que terei ao lado dessa torcida. Até por isso, faço um apelo para que eles compareçam em peso ao jogo. Espero ficar em campo o máximo de tempo possível. Em jogo, na teoria, se corre menos do que nos treinos e terei a companhia dos jogadores que estão em forma.

Sem jogar profissionalmente há três anos, Edmundo vem sofrendo – empatando a saudade – da dura rotina de acordar cedo e pegar pesado nos treinos. Mas avisa que, preparação, apenas para a despedida.

- Não sou saudosista, vivi intensamente bem. Agora estou curtindo uma outra fase. Se faltava uma coisa? Faltava uma despedida bacana pelo Vasco. Afinal, meu último jogo foi um que gostaria de esquecer, com rebaixamento, em 2008. Espero que a torcida compareça e me dê um último momento de alegria.

Atacante conversou de forma descontraida com os jornalistas na tarde desta terça


Fonte: Lancenet