Edmundo: 'O mais importante é não cair na catimba do adversário'

Quarta-feira, 21/03/2012 - 09:11

A preparação de Edmundo para o seu jogo de despedida segue a todo o vapor. Ontem, o Animal esteve novamente em São Januário e trabalhou normalmente com o restante do grupo. Ao contrário da última sexta-feira, quando aprimorou a forma física com a maioria dos reservas, o jogador dividiu o gramado também com os titulares e, autor de dois gols, ainda ajudou o time dos veteranos a vencer o disputado rachão por 4 a 3.

Escolhido para a equipe de Juninho e Felipe, com 37 e 34 anos respectivamente, Edmundo, que tem 40 e não atua profissionalmente desde 2008, ficou no ataque ao lado de Dedé e não decepcionou. Oportunista, procurou dar opção na frente e deixou a sua marca duas vezes — uma delas um golaço.

Ainda longe da melhor forma física, o ex-jogador explicou porque o rendimento da equipe foi satisfatório. “Quando vi que o time teria eu, Juninho e Felipe, decidimos nos espalhar em campo. Afinal, não poderíamos ficar juntos no ataque. A gente soma mais de 100 anos e seríamos marcados facilmente. Por isso, Felipe ficou mais na defesa e o Juninho, no meio. No ataque, contei com a ajuda do Dedé, que mostrou ter talento também para atuar na frente”, afirmou Edmundo. E acrescentou: “Rachão é uma tradição no futebol e os mais velhos sempre levam mais a sério. Por isso, vencemos”.

O agora comentarista avaliou a partida de hoje contra o Libertad. Confiante na qualidade do atual elenco do Gigante da Colina, Edmundo acredita que o Vasco possa vencer se mantiver a calma durante os 90 minutos. “O mais importante é não cair na catimba do adversário e não se afobar nos lances. A torcida vai estar do nosso lado e vai pressionar o adversário. O Vasco mostrou lá em Assunção que é melhor, mas precisa atuar com seriedade”, alertou o ex-jogador.

Edmundo disse que não tem mais vontade de jogar profissionalmente. “Acho que já cumpri o meu papel. Não tem motivo para arriscar uma situação que pode ser constrangedora”, ressaltou.

A despedida de Edmundo está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário, em amistoso contra o Barcelona de Guaiaquil. O duelo reedita vai reeditar a decisão da Libertadores de 1998, título conquistado pelo Vasco.

Fonte: Marca Brasil