Torcidas de Vasco e Botafogo conviveram em paz antes do clássico

Segunda-feira, 19/03/2012 - 11:26

Uma torcida organizada do Botafogo preparou um evento em um bar localizado nos arredores do Engenhão. Porém, puderam ser vistos muitos vascaínos no local, confraternizando em total clima de paz antes que a bola rolasse dentro de campo.

Com direito a churrasco e samba, os torcedores de ambos os times .esquentaram. o clássico e, inclusive, brincaram entre si. A harmonia era tamanha que havia casais divididos, em que cada um torcia para um time.

- Isso é normal. As torcidas de Vasco e Botafogo são amigas e em todo clássico o clima é esse, de muita brincadeira, mas sempre com maior respeito. Tudo na paz . afirmou Guilherme Malheiros, botafoguense de 28 anos.

Nos arredores do estádio também era possível comprovar não haver hostilidades entre os torcedores rivais. Na saída do trem na estação Engenho de Dentro . a mais próxima do estádio ., botafoguenses e vascaínos saíram lado a lado sem grandes problemas e sem que a Polícia Militar tivesse de fazer alguma intervenção.

CORRERIA POR INGRESSO

Apesar de ser um clássico, a partida de ontem não atraiu um grande público ao Engenhão. Porém, restando poucos minutos para o início do confronto, muitos torcedores correram e fizeram filas mesmo que pequenas . nas bilheterias para garantir ingresso, o que fez com que muitos entrassem com o clássico já iniciado.

Fonte: Lance