Romulo quer Vasco inspirado em espírito competitivo de Edmundo

Domingo, 18/03/2012 - 14:04

A personalidade competitiva de Edmundo dentro de campo já foi motivo de críticas, quando demonstrada com exagero. Hoje, com a proximidade da partida de despedida do futebol, é exatamente o seu ímpeto que arranca elogios e serve de exemplo no retorno aos treinos no Vasco. E isso acontece em uma semana em que o time disputa o clássico contra o Botafogo pela Taça Rio, neste domingo, e reencontra o Libertad, do Paraguai, pela Libertadores, na quarta-feira.

- A presença dele aqui foi muito proveitosa. Mesmo estando muito tempo parado, o Edmundo se entregou ao máximo. É por isso que ele sempre foi um vencedor em sua carreira. É uma pessoa experiente que, quando chega a algum lugar, se ambienta rapidamente. A todo momento ele conversou com a garotada. Temos de nos espelhar nele, principalmente em uma semana decisiva como a que vamos ter pela frente - disse Romulo.

O volante retornou à equipe na última quarta-feira, quando entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, contra o Libertad, depois de quase três meses longe dos gramados devido a um edema ósseo no pé direito. A volta de Romulo, assim como de Eder Luis, parado pelo mesmo período também por conta de uma lesão no pé, foi encarada por Edmundo como um reforço ao time já qualificado do Vasco.

- Sem demagogia. Depois de mais de três anos fora do futebol, vi um grupo muito bacana, amigo e determinado. Uma molecada jovem que respeita a hierarquia. Foi uma primeira impressão positiva. As voltas do Romulo e do Eder Luis vão qualificar ainda mais a equipe do Vasco - afirmou Edmundo, que disputará o jogo de despedida no dia 28 deste mês, contra o Barcelona de Guayaquil, em São Januário.

Quanto à competitividade, também vista como exemplo por Juninho Pernambucano, Edmundo lembra que nem sempre ela foi encarada de forma positiva.

- Sempre fui competitivo. Em alguns casos, fui mal interpretado por isso. Mas aqui no Vasco não vi falta de comprometimento. Pelo contrário. Adorei o que vi - garantiu o ídolo cruz-maltino.

O Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18h30m, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: GloboEsporte.com