Diego Souza: 'Esse meu primeiro ano foi muito especial'

Domingo, 18/03/2012 - 10:12

Ele foi criado nas categorias de base do Fluminense, vestiu a camisa do Flamengo e já defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro. No entanto, Diego Souza não esconde a identificação que tem com o Vasco e vibra com o fato de completar um ano defendendo o clube de São Januário. Curiosamente, o adversário será justamente o Botafogo, o mesmo de sua estreia de gala, com direito a golaço no Engenhão.

Contratado pelo Gigante da Colina após passagem apagada pelo Atlético-MG, Diego Souza chegou ao Rio de Janeiro para reencontrar o bom futebol. Logo na sua primeira partida, no dia 20 de março do ano passado, o camisa 10 comandou a vitória do Trem-Bala, por 2 a 0, sobre o Glorioso. O primeiro gol no clássico foi marcado por ele, que driblou o goleiro Jefferson antes de pôr a bola na rede.

Diego, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira, não esconde a felicidade com a escolha que fez.

“Esse meu primeiro ano foi muito especial. Na verdade, aconteceram tantas coisas nesse período que tenho a sensação que estou no clube há muito tempo. Tivemos aquele estadual que começou complicado, e quando cheguei já existia uma pressão muito grande por resultados. Tive a felicidade de estrear contra o Botafogo já fazendo um gol”, lembrou o camisa 10, que ainda foi importante nas campanhas na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Sul-Americana.

Até o momento, Diego Souza já disputou 65 jogos e marcou 22 gols pelo Vasco, sua nova casa, ele garante. “Espero que nesse segundo ano no clube eu possa viver tantas emoções positivas como tive no primeiro: É um orgulho vestir a camisa 10 do Vasco. Quero ficar conhecido com o Diego Souza do Vasco”.

Números

65 Jogos
Disputou Diego Souza com a camisa do Vasco até o momento

22 Gols
Marcou o jogador, que este ano já fez cinco

Fonte: Marca Brasil