Diego Souza, sobre expulsão: 'Realmente perdi a cabeça'

Quinta-feira, 15/03/2012 - 16:11

Um dos principais jogadores do Vasco, Diego Souza é conhecido não só pela habilidade, mas também pelo forte temperamento. Tanto que, na noite dessa quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai (veja vídeo ao lado), o meia amargou sua terceira expulsão desde que chegou ao clube, há um ano. Neste período, nenhum outro jogador cruz-maltino levou o cartão vermelho tantas vezes.


O curioso é que as três expulsões tiveram motivos distintos e a única originada de uma falta ocorreu justamente nessa quarta-feira (veja vídeo ao lado). O meia, na verdade, havia acabado de levar uma entrada violenta não punida pelo árbitro com cartão e resolveu revidar acertando uma cotovelada no peito de Benegas. Após a expulsão, ele ficou inconformado e, antes de sair, quase causou uma briga generalizada entre os dois times. Com um a menos, o Vasco passou a enfrentar dificuldades e sofreu o gol de empate do Libertad.

Com a cabeça mais fria e já de volta ao Rio de Janeiro, Diego Souza, que, na partida, cometeu uma falta e sofreu duas, reconheceu que perdeu a cabeça e se desculpou com a torcida vascaína.

- Realmente perdi a cabeça, mas foi em função de ter apanhado o jogo inteiro. Estou com um rasgo na minha perna. Isso acontece sempre nos jogos fora de casa, e ninguém é punido. Mas venho aqui pedir desculpas, como fiz com meus companheiros. Passou, é uma pena, mas bola para frente que na quarta que vem tem outra batalha - disse o jogador, que mais cedo já havia se manifestado através do Twitter:

- Na minha visão fui expulso injustamente. Usei a força, não dei cotovelada. Lamento por não conseguir três pontos - escreveu.

O técnico Cristóvão Borges usou o mesmo critério para defender o pupilo:

- Houve uma disputa de bola, e ele foi se proteger. O Diego é um jogador forte e que usa muito o corpo para fazer jogadas. Em relação ao lance, é critério da arbitragem.

Felipe também saiu em defesa do companheiro e disse que Diego ficou muito chateado por ter prejudicado o time.

- Ele ficou chateado demais e nos pediu desculpas. É uma pena. Tivemos o jogo inteiro no nosso controle e tenho convicção de que a vitória viria caso a gente continuasse com 11 em campo. Mas o árbitro foi muito rigoroso. Tiveram outros lances violentos que ele não utilizou o mesmo critério - opinou o Maestro.

As duas primeiras expulsões

A primeira expulsão de Diego Souza com a camisa do Vasco, durante a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 7 de agosto, foi por reclamação (veja vídeo acima). O Vasco já perdia, o meia jogava mal e deixou o campo batendo boca com o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Já na segunda, dois meses depois, na vitória cruz-maltina por 5 a 2 sobre o Universitario-PER, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em nove de novembro, ele acabou sendo posto para fora de campo ao lado de González na volta do intervalo após uma confusão generalizada no fim da etapa final (veja vídeo ao lado). Curiosamente, tanto nesse jogo como no contra o Libertad, o meia deixou sua marca antes de tomar o cartão vermelho.

Com a última expulsão, Diego Souza desfalca o Vasco na próxima partida do time pela Libertadores, novamente contra o Libertad, quarta-feira, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com