Valdir Bigode completa 40 anos nesta quinta-feira

Quinta-feira, 15/03/2012 - 16:02

O ex-jogador do Gigante da Colina, Valdir, completou 40 anos nesta quinta-feira (15). O atacante começou a sua carreira nas categorias de base do Vascão. Em 1992, ajudou à equipe, que contava com Carlos Germano e Pimentel, a conquistar a Copa São Paulo de Juniores. Por causa de seu destaque na competição, foi integrado ao elenco profissional vascaíno.

Valdir só ganhou notoriedade com a torcida do Cruz-Maltino no ano seguinte por causa do seu futebol simples, objetivo e pelo seu faro de gol – foi artilheiro do Estadual de 1993 - além do seu bigode, marca registrada do eterno camisa 7 até hoje. O ídolo foi uma das pencas fundamentais no Tricampeonato Carioca entre 1992 e 1994, com tentos importantes, principalmente sobre os rivais regionais, tornando-se um carrasco implacável dos grandes clubes do Rio de Janeiro.

Após se destacar pelo time de coração, Valdir Bigode saiu da Colina Histórica para voltar somente em 2002, quando marcou gols importantes no Campeonato Brasileiro. No ano de 2003, participou ativamente da conquista do Carioca. Devido a uma contusão muscular, contudo, não pode atuar nas finais diante do Fluminense. Na sua última temporada com a Cruz de Malta no peito, voltou a ser artilheiro do Estadual depois de 11 anos. A trajetória do Bigode da Colina confirmou a tradição de grandes goleadores revelados pelo Vascão.

Fonte: Site oficial do Vasco