Juninho: 'Eu não me sinto mais um titular absoluto do Vasco'

Sexta-feira, 16/03/2012 - 19:09

Desfalque do Vasco no último jogo da Libertadores, o empate por 1 a 1 contra o Libertad-PAR, em Assunção, Juninho Pernambucano está incluído na relação de jogadores para o clássico de domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O jogo será no Engenhão, às 18h30. O meia comentou a dificuldade de jogar todas as partidas e elogiou o planejamento feito para ele pela comissão.

"Eu queria que o torcedor entendesse que é graças a esse planejamento da comissão, da preparação física e do departamento médico que eu venho conseguindo jogar bem, e que está me permitindo, ainda aos 37 anos, jogar em uma excelente condição. Depois do jogo que eu fiz contra o Madureira, no último domingo, se imaginasse que eu poderia repetir a atuação na quarta, mas é uma coisa difícil"

O ídolo cruzmaltino disse que não se deve priorizar uma competição em detrimento da outra, mas acredita que o time do Vasco tem boas opções para realizar um rodízio nas escalações de cada jogo.

"Eu não me sinto mais um titular absoluto do Vasco. Temos que apostar em todos os jogadores. Lógico que eu não estou querendo dizer que eu não pretendo mais jogar, pois no dia em que isso acontecer, eu vou parar. Estou dizendo porque não adianta entrar em campo apenas com um nome, eu quero poder render e repetir os jogos seguidamente é difícil. Temos um elenco bom que pode fazer o rodízio e o time conseguiu provar isso na quarta, quando jogou sem mim"

Cristóvão Borges ainda não decidiu se Juninho começa como titular ou reserva no jogo contra o Botafogo. A torcida vascaína espera que o Reizinho possa atuar contra o Libertad-PAR, na próxima quarta-feira (21/03), em São Januário. O jogo pela Libertadores será às 22h.

Fonte: Superesportes