Fisiologista diz que Juninho está sendo preparado para pegar Botafogo

Terça-feira, 13/03/2012 - 17:08

Fora da partida contra o Libertad-PAR, na próxima quarta-feira, às 22h, em Assunção, pela Copa Libertadores, o meia Juninho Pernambucano ainda é assunto no Vasco. Ao que parece, poupar o jogador será uma tendência cada vez mais clara na comissão técnica. Os profissionais do departamento de futebol consideram inviável utilizá-lo a cada três dias.

“O Cristóvão o escalou contra o Madureira. Contar com o Juninho quarta, domingo, quarta, domingo, é difícil... São jogos a cada três dias. Ficaria inviável a condição física. Ele está sendo preparado para o clássico contra o Botafogo", afirmou Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco, ao UOL Esporte.

Trabalhando diretamente com Juninho, o profissional elogiou o preparo do ídolo da torcida. Daniel Gonçalves explicou qual o grande desafio da fisiologia e preparação física a partir de agora.

"Em campo, ele vem atuando como um menino de 10 anos e fazendo até algumas ultrapassagens. O nosso trabalho é para que ele não perca potência e velocidade. Prepará-lo para que não se esforce de forma desnecessária. Ele vem se comportando como qualquer outro atleta de idade mais baixa”, encerrou.

Aos 37 anos, Juninho fez um trabalho de recuperação nesta terça-feira e seguirá o planejamento traçado pela comissão técnica até a próxima quinta. Uma avaliação envolvendo níveis de fadiga muscular será realizada para que possa participar normalmente das atividades no decorrer da semana e antes do clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela Taça Rio.

O camisa 8 marcou um gol na vitória sobre o Madureira por 3 a 0, no último domingo, e atuou até os 35 minutos do segundo tempo. O capitão deixou o gramado sem se queixar de qualquer tipo de problema. Com contrato até o meio do ano, Juninho declarou na pré-temporada que só irá renová-lo caso sinta-se em condições de atuar até dezembro pelo Vasco.

Fonte: UOL