Sky anuncia oficialmente Fox Sports a partir desta 4ª no lugar do Speed

Quarta-feira, 14/03/2012 - 14:12

Chegou ao fim a novela da negociação entre a Fox Sports e a Sky. A operadora anunciou que chegou a um acordo e exibirá os jogos da Copa Libertadores transmitidos pela emissora já a partir desta quarta-feira.

De acordo com o comunicado da Sky, a Fox Sports substituiu o Speed Channel e ocupou o canal 28 da operadora. O canal também está disponível para clientes que possuem pacotes 2012 a partir do SKY Light. “O melhor conteúdo do Speed será mantido na grade do Fox Sports”, informou a nota.

Com o acordo firmado, a Fox alcança 45% dos assinantes de TV a cabo no Brasil. A Sky detém cerca de 30% do mercado, enquanto outras operadoras já fechadas com o canal, como Oi, TVA, GVT, CTBC, Nossa TV, Telefônica, RCA e NeoTV, somam cerca de 15%. A líder NET, com 38%, e a Claro TV, 17%, também seguem em negociação.

“Estamos muito felizes por ter concluído esta negociação. Sem dúvida os maiores beneficiados com o acordo são os assinantes da Sky. A Fox Sports é um canal esportivo de alta qualidade, com conteúdo internacional de primeiro nível, o que enriquecerá a oferta de esportes na grade da Sky”, declarou Carlos Martinez, presidente dos canais Fox na América Latina.

A Fox Sports foi lançada no Brasil no dia 5 de fevereiro, e desde então iniciou uma novela por causa da negociação com Sky e Net. Enquanto isso, os torcedores tiveram dificuldades para ver os jogos da Copa Libertadores, já que a Fox detém os direitos exclusivos da competição em TV fechada.

Nesta quarta-feira, a Fox Sports vai transmitir dois jogos da Libertadores: Fluminense x Zamora, às 19h45, e Cruz Azul x Corinthians, às 22 horas. A emissora ainda usará o sinal do canal FX para passar Libertad x Vasco da Gama, também às 22 horas.

Na quinta-feira dia 15, a Fox Sports transmitirá mais três jogos da Libertadores: Arsenal x Boca Juniors às 17 horas, Juan Aurich x Santos às 19h45 e Flamengo x Olimpia às 22 horas.

LIBERTADORES NESTA QUARTA NA FOX

19h45 - Fluminense x Zamora-VEN
22h - Cruz Azul-MEX x Corinthians
22h - Libertad-PAR x Vasco da Gama (via FX)

Fonte: UOL (texto), Reprodução site da Sky (imagem)