Vasco tenta reverter suspensão de preparador físico por ofensas a árbitro

Terça-feira, 13/03/2012 - 15:00

O setor jurídico do Vasco da Gama tentará reverter a pena de suspensão de quatro partidas e multa de R$ 500, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, no ano passado. Na próxima quinta-feira, dia 15 de março, a partir das 13h30, o Pleno julgará o recurso pedido pelo Gigante da Colina.

Poletto cometeu infração na partida entre Vasco e Santos, no dia 6 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time carioca perdeu por 2 a 0 para o Peixe e o preparador físico reclamou do resultado com o árbitro André Luiz de Freitas Castro.

“Bando de vagabundo, veio aqui arrumar, não sabe trabalhar, são safados, apita direito essa p…, vocês são muito ruim (sic)”, disse Poletto, de acordo com relato do árbitro na súmula da partida.

Enquadrado no artigo 243-F, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, Rodrigo Poletto foi apenado, de forma unânime, com quatro jogos de gancho e multa de R$ 500 pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, em julgamento do dia 23 de novembro.

Poletto cumpriu uma suspensão, na partida entre Fluminense e Vasco, que terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1, na penúltima rodada do Brasileirão. Como o jurídico conseguiu um efeito suspensivo, o preparador esteve presente no último jogo da competição, diante do Flamengo, empatado em 1 a 1. Caso o Pleno mantenha a punição ao membro da comissão técnica, ainda faltarão três suspensões, que serão cumpridas durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

Fonte: Site Justiça Desportiva